quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Governadora envia Projeto de Lei para antecipar feriados estaduais

- Publicidade -
A governadora Fátima Bezerra enviou ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a antecipar, anualmente, por decreto, os feriados estaduais instituídos por lei. O Projeto de Lei, se aprovado, será válido enquanto perdurar o estado de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19. A Lei permitirá a antecipação de feriados estaduais, como por exemplo o dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, comemorado dia 3 de outubro.
A governadora Fátima Bezerra solicitou urgência na tramitação do PL
#SAIBAMAIS#
O projeto foi enviado nessa terça (2) com a mensagem da Governadora que solicitou urgência na tramitação e aprovação da Lei que, de acordo com ela, será uma ferramenta importante no cumprimento do isolamento social, visto que o Estado ainda está com um índice de isolamento abaixo dos 70%, considerado ideal.
“A antecipação de feriados poderá incentivar a adesão da população ao cumprimento das regras de isolamento social. Ademais, após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social do Estado, em busca da retomada da produtividade econômica”, disse a Governadora.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas