sábado, 27 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Governadora evita pronunciamento público sobre o TRE

- Publicidade -

A governadora Rosalba Ciarlini sobre da decisão do TRE/RN na tarde de ontem, quando participava do lançamento do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL/RN), na Escola de Governo. Ao ser indagada sobre o assunto por um jornalista, mostrou-se surpresa e disse que não se posicionaria por enquanto, principalmente porque até aquele momento não tinha conhecimento do caso. Rapidamente, a chefe do Executivo deixou o local e foi para a residência oficial onde posteriormente debateu o assunto com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, advogados e aliados próximos.

Na governadoria, o clima era de desolação. Servidores do quadro efetivo e comissionados relatavam a atmosfera de incertezas, muitos deles comentando sobre a angústia do momento. “Com certeza ela não terá condições emocionais de falar com vocês. O lado humano deveria contar nesta hora, vocês não acham?”, observou uma servidora com atuação direta com a governadora, na tentativa de afastar a imprensa que chegava ao local. Eles confidenciaram que embora a ordem seja para “continuação ininterrupta dos serviços” estava difícil se concentrar. “Não se sabe o dia de amanhã como vai ser. Como é que a gente vai cuidar do trabalho aqui com a cabeça a mil”, confessou uma funcionária.

A imprensa chegou a ser informada de que uma nota em nome da governadora seria enviada ainda ontem. Mas assessores trataram de enfatizar que somente os advogados estavam autorizados a prestar esclarecimentos sobre o assunto. No início da noite, as luzes dos prédios do Centro Administrativo permaneciam ligadas, sinal de que havia funcionários trabalhando.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas