sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Governadora faz discursos de campanha em Mossoró

- Publicidade -

ELEIÇÕES - Wilma visita Mossoró em ritmo de campanha e ataca os antecessores

Julierme Torres – Jornal de Fato

A governadora Wilma Maria de Faria (PSB) manteve o discurso de campanha na primeira visita administrativa à Mossoró, no segundo mandato. Durante a tarde ela fez caminhadas, criticou a gestão do senador Garibaldi Filho (PMDB) no Governo do Estado e embalou a agenda com músicas de sua última eleição.  Wilma de Faria chegou à Mossoró por volta das 16h. Ela desembarcou no Aeroporto Dix-sept Rosado acompanhada da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e da secretária estadual de Agricultura, deputada estadual licenciada Larissa Rosado (PSB). A governadora foi recepcionada pela prefeita Fafá Rosado (PFL) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (PFL).

O primeiro compromisso administrativo foi a visita às obras de urbanização e humanização da avenida Rio Branco. A governadora começou pela Praça dos Esportes, que é o primeiro dos quatro equipamentos de lazer que está sendo construída na avenida. Wilma de Faria anunciou a liberação de mais uma parcela, no valor de R$ 2,5 milhões, para que a Prefeitura continue a obra. Já na avenida Rio Branco a governadora começou a disparar a metralhadora giratória contra o governo que a antecedeu. Ela prometeu ampliar o sistema de abastecimento d’água de Mossoró, com a construção de uma nova adutora que vai trazer água da barragem de Santa Cruz, em Apodi.

“Vou fazer isso porque o governo que me antecedeu fez uma adutora que não atende a Mossoró”, afirmou Wilma de Faria, se referindo a adutora Jerônimo Rosado, construída no segundo governo Garibaldi Filho, para levar água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu a Mossoró.

Depois de visitar a Praça do Esporte, Wilma de Faria caminhou por cerca de 300 metros até a Praça de Convivência – o segundo equipamento que está sendo construído no Complexo da avenida Rio Branco. A caminhada foi embalada por um carro de som tocando o música “Vermelhou”, usado última campanha. Sempre acompanhada de Fafá, Sandra e Larissa Rosado, Wilma de Faria passou pelas outras duas praças que estão sendo construídas no Complexo da avenida Rio Branco (Eventos e Praça da Criança). Em um rápido discurso no fim da visita, a governadora voltou a criticar os adversários.

Primeiro a governadora se dirigiu à prefeita Fafá Rosado e disse que tinha encerrado o estilo de governar que vigorava antes de sua chegada ao Governo. “Eu trato Fafá diferente. Nosso governo faz parceria, porque Mossoró precisa”, disse Wilma de Faria que, em seguida, voltou a cobrar a participação de seu governo na construção do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, construído no terceiro mandato da hoje senadora Rosalba Ciarlini (PFL) na Prefeitura de Mossoró.

O último compromisso da agenda administrativa de Wilma de Faria em Mossoró foi a inauguração da nova Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, no bairro Nova Betânia. A solenidade manteve o estilo de campanha. A governadora foi recebida por um grupo musical tocando os jingles de sua última campanha eleitoral. No discurso, Wilma de Faria voltou a disparar contra os adversários que a antecederam no Governo do Estado. A governadora garantiu que já autorizou a abertura do processo de licitação para construir a “Estrada do Melão”, uma rodovia para interligar a região produtora de melão. “Esse é um sonho antigo. Passaram 20 anos prometendo, mas é essa mulher governadora que vai fazer”, afirmou.

A governadora não perdeu a oportunidade de alfinetar os adversários nem mesmo quando foi surpreendida com um protesto de servidores do Centro de Ensinos Supletivos Alfredo Simonetti. Eles levaram uma faixa, cobrando a conclusão da reforma da escola, que já se arrasta há três anos e não tem previsão para ser concluída. “Eu encontrei o Supletivo caindo aos pedaços”, afirmou Wilma de Faria, acrescentando que já alugou um imóvel para sediar a escola provisoriamente e afirmando que vai deixar também essa obra para Mossoró.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas