sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Governo adia para 14 de setembro retorno de aulas presenciais no RN

- Publicidade -
A governadora Fátima Bezerra decidiu prorrogar por mais 30 dias a suspensão da retomada das aulas presenciais nas escolas do Rio Grande do Norte. A medida foi anunciada pela própria governadora através de suas redes sociais, nesta quinta-feira (13). Com isso, as aulas estão programadas para retornar somente em 14 de setembro.
De acordo com Fátima Bezerra, a decisão se baseou na orientação do comitê científico que auxilia o Executivo no enfrentamento à covid-19 no estado.
“Nossos especialistas apontaram que apesar da melhoria no quadro da pandemia no estado ainda não há, neste momento, condições sanitárias favoráveis para o retorno às aulas. Eles solicitaram mais um prazo para avaliação”, postou a governadora.
A chefe do Executivo ainda disse que o diálogo com as escolas privadas segue aberto e a discussão para o retorno seguro transcorre entre o Governo e as entidades.
“O diálogo continua em curso, através do Comitê de Educação, que é liderado pela Secretaria Estadual de Educação, e representantes das escolas públicas e privadas”, disse Fátima.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas