terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Governo antecipa o décimo terceiro

- Publicidade -

Os servidores públicos estaduais receberão a primeira parcela do décimo terceiro salário mínimo — 40% antecipados para os dias 29 e 30 deste mês pelo Governo do Estado — segundo anunciou ontem o Governo do Estado. A antecipação, que somada ao salário do mês chega a R$ 205 milhões, foi recebida com entusiasmo por parte dos empresários dos setores de comércio e serviços.

A primeira parcela do benefício, que será liberada junto com os vencimentos de junho, contemplará 110 mil funcionários públicos estaduais, incluindo os servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de aposentados e pensionistas.

O valor total da primeira parcela do décimo é de R$ 59 milhões e será creditada na conta corrente do servidor, de acordo com o calendário de pagamento divulgado pelo Governo do Estado desde o início do ano.

A governadora Wilma de Faria comentou, na tarde de ontem, durante a cerimônia para anunciar a antecipação do 13º salário, a política governamental de aumentar o salário de algumas categorias de servidores estaduais. A chefe do Executivo só não acenou quanto às categorias de funcionários públicos com movimentos de greve decretados ou em plena campanha salarial.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL/RN), Sérgio Freire, afirma que o dinheiro da antecipação desse salário chega em boa hora para o comércio. Especialmente em função de anteceder a Copa do Mundo de Futebol. “As pessoas poderão usar esse dinheiro para comprar eletrodomésticos como televisão”, disse.

Segundo o presidente da CDL-Natal, Ricardo Abreu, o setor varejista vem sendo prejudicado em função do grande número de feriados que caem durante a semana. Opinião semelhante tem o presidente da Federação do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte (Fecomercio), Marcantoni Gadelha. Segundo ele, julho é um mês de retração nas vendas, mas com a antecipação do 13º é natural que haja um incremento no faturamento do comércio.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas