sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Governo busca empresa para realizar concurso

- Publicidade -

Com a defasagem na realização de um novo concurso, o soldado mais novo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem 31 anos. Sendo ingresso na seleção feita ainda em 2005, com 18 anos, idade mínima permitida para a participação no certame. Os que entraram com a idade máxima de 30 anos, já estão dentro da média de idade para aposentadoria da polícia militar – menos de 50 anos, de acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada de abril de 2017.

Para o tenente-coronel Eduardo Franco, porta-voz da PMRN, a corporação anseia por deliberações da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) quanto a publicação de um novo edital para o concurso e a entrada de novos agentes.

“O fato é que a nossa tropa está envelhecida e temos um déficit de mais de 5 mil homens. Mas, também é fato, que apesar das dificuldades, estamos trabalhando com uma estratégia de policiamento, para tentar fazer o melhor com os recursos e o material humano que temos. Estamos ansiosos para que o concurso saia, tanto quanto a população”, declarou.

De acordo com Franco, o ideal seria a existência de uma comissão permanente e um concurso público perene para, todos os anos, preencher o número de vagas abertas em função de morte, reserva ou aposentaria de policiais.

No entanto, com a suspensão do edital publicado no ano passado devido a irregularidades, a publicação do novo edital continua sem data definida. Em acordo com o Ministério Público, o Governo do Estado ainda possui um prazo de 30 dias para realizar as adaptações necessárias na documentação.

Em nota, a Searh declarou que já realizou os ajustes no Projeto Básico, de acordo com a decisão da Justiça e agora está finalizando uma pesquisa mercadológica para analisar se o valor apresentado pela empresa responsável pela elaboração do exame é compatível com o mercado.

Números
31
anos é a idade do policial mais jovem dos quadros da Polícia Militar do RN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas