Governo conclui obras e entrega últimas casa do complexo residencial Praia-Mar

Publicação: 2020-07-08 17:44:00
A+ A-
A Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab-RN) entregou as últimas casas do complexo residencial Praia-Mar após 12 anos de início do projeto. Além dos imóveis, o complexo tem espaço de convivência com praça, quadra esportiva, sede do conselho comunitário e lagoa de captação.

Localizado na zona Oeste de Natal, entre os bairros de Felipe Camarão, Bom Pastor, Jardim América e Cidade da Esperança, o projeto foi iniciado em 2008 e teve investimento de R$ 7 milhões. A ideia da então chamada “Comunidade Mor Gouveia” era abrigar os moradores da extinta “Favela do Fio”, uma das principais da capital. Desde então as casas do conjunto passaram por sucessivas invasões ao longo dos anos, com situação regularizada somente em 2019, a partir da atuação do serviço social e de regularização fundiária da Cehab.

Após a finalização dos serviços de construção, urbanização, pavimentação e infraestrutura, o Praia-Mar passou por vistoria da Caixa e da Secretaria Estadual de Infraestruta (SIN) e, a partir de agora, passa à gestão municipal. O Conselho Comunitário será o responsável pela conservação e administração da sede, localizada no coração do conjunto composto por 202 moradias.