sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Governo contrata obras ‘de boca’

- Publicidade -

Nas visitas-surpresa aos canteiros das obras da Operação Tapa-Buracos, o que mais surpreendeu o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, não foi apenas a ausência de licitação pública, mas a inexistência de contratos em algumas obras. O governo fez contratos “de boca”. Nardes ficou perplexo e analisa criteriosamente esses casos, em dezenas de auditorias: “Estamos estudando a dimensão destes contratos”.

Frase

“Não acredito em lista de corrupção que não tenha petista”
Senador tucano Arthur Virgílio (AM) sobre a “lista de Furnas”, onde não constam petistas.

Buááá

O prefeito de Salvador, João Henrique (PDT), entrou no folclore de Brasília: chora (literalmente) sempre que é recebido por autoridades, constrangendo-as. Chora até quando despacha com o governador baiano Paulo Souto.

Novo ministro

Jurista de sólida formação, o desembargador Enrique Lewandowski chega ao Supremo Tribunal Federal pelas mãos do presidente Lula, de quem seu pai foi instrutor no Senai. E a sra. Lewandowski é amiga de d. Marisa.

Bom exemplo

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, poderia mudar para segunda-feira a reunião semanal dos líderes, hoje realizada às terças. Suas excelências, que raramente aparecem na segunda cedo, dariam exemplo aos liderados.

Esqueceram de mim

Enrolado no mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP) não figura na galeria de ex-presidentes da Câmara, nem Severino Cavalcanti. A última foto pendurada na parede é a de Efraim Morais, mandato-tampão em 2002.

Itália caça brasileiro…

A justiça italiana procura o presidente da empresa Proema Automotiva, de São Bernardo (SP), Paolo Paparoni, acusado de fraude de € 13 milhões da União Européia e do Banco Italiano, em fábrica que não saiu do papel em Crotone, na Calábria. Paparoni fornece às principais montadoras brasileiras.

…que foi notificado…

O advogado da Proema, Eduardo Monaco, se disse “surpreso” com a notícia, que está nos principais jornais da Calábria, onde pediram o arresto de bens de Paparoni, há 46 anos no Brasil: “Ele foi notificado”, afirma.

…e culpa burocracia

O advogado confirma o projeto, desenvolvido por representantes na Itália, e liquidado pelo excesso de burocracia: “Nada recebemos.” O presidente da Proema (que é do conselho deliberativo do Sindipeças) estava em reunião.

Aposta petista

O senador Tião Viana (PT-AC) não abre mão de comer pizza, nos lanches da CPI dos Bingos. Seu apetite até parece uma aposta.

Mui amigo

Magoado com o desdém do governador tucano do Pará, Simão Jatene, Luiz Otávio (PMDB-PA) ameaça apoiar Jader Barbalho ao governo do Estado. Quando governador, Barbalho mandou prender e algemar o hoje senador.

Carona recusada

A senadora Patrícia Saboya (PSB-CE) agradeceu e recusou o Air Force 51, oferecido pelo presidente Lula, por telefone, para levar cearenses ao sepultamento de d. Maria de Lourdes, mãe do senador Tasso Jereissati.

Jeito Bush de tratar

A advogada capixaba Junia Carla Pereira se queixou ao Itamaraty da truculência do consulado dos EUA no Rio, com seguranças vigiando até as conversas. O máximo que o Itamaraty fez foi enviar-lhe e-mail “solidário”.

Companheirada

Sempre que concede aparte a Heloisa Helena (PSOL-AL), o líder do PFL no Senado, Agripino Maia (RN), chama a senadora de “companheira de lutas”.

Banco dos réus

Já tramita na Federal District Court, em Maryland (EUA), a ação em que o catarinense Anderson Perez Ribeiro, diretor da Easylog Logística, de Itajaí, é acusado apropriação indébita pela empresa JVL Logistics & Consulting. Ribeiro cobrou taxas portuárias em dobro, no valor de US$ 260 mil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas