quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Governo convoca prefeitos da Grande Natal para discutir isolamento social

- Publicidade -

O Governo do Rio Grande do Norte convocou uma reunião para a tarde desta segunda-feira (1º), entre a governadora Fátima Bezerra e prefeitos dos municípios da região metropolitana de Natal, para discutir o enfrentamento à Covid-19. A informação foi dada pelo secretário adjunto de Saúde Pública, Petrônio Spinelli, durante coletiva de imprensa.

Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde do Estado

#SAIBAMAIS#”Está sendo convocada para hoje (segunda-feira) a tarde, uma reunião com os prefeitos da região metropolitana e com a governadora para se discutir o que fazer para que as nossas intenções, as nossas normatizações aconteçam na prática. Porque senão, o quadro vai ficar cada vez mais dramático” declarou Spinelli.
O secretário adjunto também reforçou a importância de manter o isolamento social pra que o sistema de saúde, já fragilizado, não entre de vez em colapso. “Se não tiver o compromisso da sociedade, das prefeituras e das instituições de manter o isolamento social, nós podemos realmente entrar em colapso. Nós podemos realmente ter aquela situação de não ter leito nem na UPA, nem respiradores para quem precisa” disse.
O Rio Grande do Norte atingiu nesta segunda 323 mortes e 7.964 casos confirmados da covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O Estado tem ainda 582 pessoas internadas, das quais 284 estão em estado crítico, em UTI ou CTI. A fila de regulação conta com 109 pessoas, sendo 9 de prioridade 1, que precisam de leitos críticos imediatamente, 25 na prioridade 2, precisando de cuidados semi-intensivos, e 75 pessoas nas prioridades 3 e 4, que são os leitos clínicos.
 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas