sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Governo diz que ocupação é desrespeitosa

- Publicidade -

A reação do Governo do Estado ao acampamento em frente à casa da governadora veio em forma de nota divulgada à imprensa. No documento publicado à tarde, o Governo repudia o que é classificado como “tentativa de intimidação pessoal da governadora Rosalba Ciarlini”. Ainda segundo a nota, a ida dos grevistas à residência oficial se deu de forma “agressiva, intempestiva e desrespeitosa no intuito de impedi-la de exercer o direito constitucional de ir e vir”. No início da noite, o Sindsaúde-RN rebateu, também através de nota, as acusações do Governo.

O Executivo Estadual lembrou ainda que “os movimentos sociais que têm tomado as ruas do País são próprios da democracia, agora intimidar a Chefe do Executivo é uma postura antidemocrática  e, por isso mesmo, inconsequente”. Segundo a nota, o Governo do Estado jamais se negou a debater com as diversas categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Norte representadas por suas entidades sindicais.

Alegações

Intitulado “Porque estamos em frente à casa de Rosalba”, o Sindsaúde-RN também divulgou uma nota à imprensa. Segundo o sindicato, a ocupação em frente à residência da governadora ocorreu após um ato conjunto com os professores estaduais para exigir a reabertura das negociações com o governo. Os sindicalistas disseram ainda que “assim como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a governadora divulgou uma nota na qual insiste em afirmar que o governo está aberto a negociações e classifica o movimento de intimidatório”.

Mas, para o sindicato, a ocupação ocorre porque o “governo Rosalba tem se recusado a negociar com os servidores em greve e tem tentado intimidar os grevistas, através do corte do ponto”.

Os servidores da saúde estão em greve há  22 dias e, nesse período, segundo o sindicato, foram recebidos uma vez pela Comissão Permanente de Negociação. “O sindicato chegou a enviar uma contraproposta, com cinco pontos, mas o Governo não se comprometeu sequer com esta pauta de emergência. Na segunda-feira, 19, enviamos novo ofício, solicitando a reabertura das negociações, para o qual não tivemos resposta”, lembrou o Sindsaúde-RN.

A nota do Governo do Estado encerra com um apelo “para o bom senso dos grevistas e reafirma sua disposição de negociar e debater dentro dos parâmetros da transparência e da responsabilidade”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas