Natal
Governo do Estado confirma 26 mortos em rebelião no presídio de Alcaçuz
Publicado: 17:25:00 - 15/01/2017 Atualizado: 20:13:07 - 15/01/2017
O Governo do Estado corrigiu para 26 o número de detentos mortos na rebelião que ocorreu na penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, ante aos 27 divulgado anteriormente. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa realizada no início da noite de hoje (15). O número é inferior ao divulgado, mais cedo, pelo delegado Otacílio de Medeiros, que atua na investigação sobre os crimes.
Adriano Abreu
Carros do Itep levam corpos para necrópsia

Carros do Itep levam corpos para necrópsia

Leia Mais

Três equipes do Itep foram até o presídio para recolher os corpos dos detentos e fazer a perícia no local. Após isso, os corpos são levados para a sede do Itep, na Ribeira, onde familiares aguardam para o reconhecimento dos detentos. Vários foram decapitados e, em alguns casos, os detentos foram esquartejados. A investigação da Polícia Civil já começou.

A comissão formada pela Degepol está ouvindo seis detentos apontados como líderes da rebelião - e que serão transferidos para outras unidades. Até o momento, o que se sabe é que a chacina teve início com a saída dos detentos do pavilhão 5, pertencentes ao PCC, e chegada ao pavilhão 4, onde estavam rivais da facção Sindicato do Crime.

Retirada

Às 17h, dez viaturas do Itep deixaram a Penitenciária de Alcaçuz com os corpos do presos mortos durante a rebelião que durou mais de 14h. Os corpos foram transportados em dois rabecões e na caçamba de duas caminhonetes do Instituto Técnico-Científico da Polícia.

Era possível ouvir, do lado de fora, gritos dos detentos que permaneceram no presídio pedindo água: devido à rebelião, parte da estrutura de abastecimento foi danificada e prejudicou o fornecimento de água e energia elétrica. Torres com holofotes movidos a bateria foram instalados para garantir a iluminação durante a noite deste domingo.

Atualizada às 19h08

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte