Governo do Estado devolve prédio onde funcionava o Hospital Ruy Pereira

Publicação: 2021-03-04 21:10:00
Após concluir a transferência gradual e segura dos pacientes, o Governo do Rio Grande do Norte devolveu as chaves do imóvel onde funcionava o Hospital Estadual Doutor Ruy Pereira, em Natal. A entrega ocorreu após reunião, na última terça-feira (02/03), entre representantes das partes do contrato, locador e locatário, na Procuradoria Geral do Estado (PGE-RN). A partir de então, o Estado não tem mais responsabilidade pelo imóvel. 

Créditos: Adriano Abreu

O Hospital Ruy Pereira funcionava com 60 leitos, sendo 10 de UTI, e 320 servidores. A unidade foi desativada e todos os seus pacientes e servidores foram transferidos para o Hospital Coronel Pedro Germano (Hospital da PM) e para o Hospital João Machado, ambos também localizados na capital potiguar. 

A transferência decorreu de um acordo feito entre o Estado e o Conselho Regional de Medicina do RN, diante da Justiça Federal, em dezembro de 2019. A fiscalização da Vigilância Sanitária concluiu, na época, pela interdição do prédio devido à constatação de que existia risco para coletividade e dada a impossibilidade de adequar a estrutura do hospital às normas técnicas atuais de engenharia e arquitetura exigidas. 

Nesse contexto, a desmobilização e transferência da assistência vascular ocorreram de forma gradual, segura e responsável durante o ano de 2020. 

A entrega das chaves encerra de forma definitiva a prestação de serviços da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) naquele local, que passa a desenvolver as atividades em outros pontos de atendimento do SUS no estado.

Além de representante do proprietário do imóvel, estiveram presentes à devolução das chaves, o procurador geral adjunto do Estado do Rio Grande do Norte, José Duarte Santana, o procurador do Estado Filipe Alves de Lima Costa e representante da SESAP.






Informações: Portal oficial do Governo do RN