Governo do Estado habilita Unicat para atendimento 24 horas

Publicação: 2019-11-12 11:32:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte habilitou, em assinatura de decreto pela governadora Fátima Bezerra, o funcionamento da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) em 24h por dia e sete vezes por semana. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11).

Medicamentos atingidos pela suspensão são distribuídos pela Unicat que recebe lotes do Ministério
Atualmente, a Unicat abre às 7h15 e fecha às 18h

Segundo o texto da publicação, a Unicat, situada na Rua Nilo Bezerra Ramalho, no bairro do Tirol, fica habilitada a funcionar ininterruptamente com a entrega de medicamentos, incluindo também feriados e pontos facultativos.

De acordo com o diretor da Unidade, Ralfo de Medeiros, ainda não há previsão para o início de um novo horário de funcionamento. “O decreto apenas habilitou a mudança. Ainda estamos em fase de planejamento, avaliando o que é necessário em termo de pessoal e estrutura para ampliação do funcionamento.” informa.

Ralfo também revela que uma ampliação de horário não seria necessariamente de 24h/dia, mas beneficiaria tanto o público que busca medicamentos na Unicat, quanto as unidades de saúde; “Estamos estudando a ampliação no atendimento ao público para até as 19h em dias de semana e a abertura nos sábados. A demanda dos hospitais é ininterrupta, então com a Unicat aberta por mais tempo, seria mais fácil de suprir as necessidades.”

A implementação desse modelo cabe à Secretaria da Saúde Pública estadual (Sesap), que também tem a liberdade para editar as normas complementares necessárias à execução do conteúdo disposto no decreto.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários