Política
'Governo do Estado teve sorte do RN ter dois ministros', diz Ezequiel
Publicado: 14:30:00 - 14/05/2022 Atualizado: 14:32:10 - 14/05/2022
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB no Estado, afirmou que o atual governo estadual teve sorte do Rio Grande do Norte contar com dois ministros entre os auxiliares do presidente da República. Ele fez referência ao período no qual, além de Fábio Faria, ministro das Comunicações, também estava em Brasília Rogério Marinho, que ocupava o cargo de ministro do Desenvolvimento Regional. Ele destacou que isso propiciou a liberação de investimentos inéditos em infraestrutura para o RN. 

Divulgação

Leia Mais


Ezequiel citou o envio de R$ 3 bilhões do governo federal no Estado, dos quais R$ 480 milhões para Natal. Esses investimentos são em projetos de recursos hídricos, infraestrutura viária e saneamento. 

O presidente da Assembleia disse que há dificuldades para a administração estadual superar a limitação de recursos orçamentários próprios. Ele apontou que, apesar desta dificuldade, é preciso avançar, porque as estradas estão precárias, os serviços de saúde necessitam de melhorias e os policiais de equipamentos para dar mais segurança à população. Ezequiel afirmou que o Rio Grande do Norte deve crescer com perspectiva de desenvolvimento econômico e para isso é essencial um porto que permita o escoamento de produção voltada às exportações. 

“Com relação ao governo do Estado todos sabem das dificuldades nas quais se encontra. Dentro de suas limitações, no tangente a folha de pagamento... Precisa avançar em várias coisas. Se sair daqui e pegar as estradas, vai ver que precisa recuperar. Precisamos incrementar a saúde, o efetivo de polícia, trazer mais equipamentos. Mas tudo isso só se faz com recursos. E precisamos ter, sim, uma administração que foque acima de tudo no bem estar social das pessoas”, defendeu Ezequiel Ferreira, durante entrevista à Rádio Minha Vida, no município de Martins.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte