Governo do RN decide não liberar retomada de treinos dos clubes

Publicação: 2020-07-06 20:20:00
Mais uma vez o futebol terá de esperar. O governo do RN optou por não liberar o retorno do futebol, por considerar o momento da pandemia de Covid-19 ainda complicado no estado. Segundo as autoridades sanitárias estaduais, ainda não existem dados que alicercem o governo para tomar essa posição, em relação ao retorno dos trabalhos nos clubes de futebol. A próxima avaliação em relação a flexibilização do isolamento social está prevista para ocorrer no dia 15 de julho.

Créditos: Adriano Abreu


saiba mais

A pressão dos setores para reabertura das atividades, vem encontrando uma barreira forte de reprovação por membros do comitê científico, que frente a situação da pandemia não acham que é o momento de se retomar as atividades. O futebol vem sendo afetado diretamente por essa medida.

Segundo o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol José Vanildo, em contato com Fátima Bezerra, a governadora prometeu continuar avaliando a situação do protocolo de saúde da FNF, que vem sendo vencido por etapas e, nesta terça-feira, será a vez da fiscalização da Covisa aos locais de treinamento para realizar a inspeção de segurança sanitária. O dirigente disse que acredita num bom desenvolvimento da situação e ressalta que está confiante que o futebol pode ter as atividades liberadas nos próximos dias.






Texto atualizado às 20h43 para acréscimo de informações 








Leia também: