sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Governo do RN e CDL fecham parceria para a campanha Liquida Natal 2020

- Publicidade -
A Governo do Estado e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal fecharam uma parceria, nesta terça-feira (22), para a realização da campanha Liquida Natal.  O governo vai apoiar a ação, que irá fomentar o comércio da capital, cedendo pelo segundo ano consecutivo a tecnologia do aplicativo Nota Potiguar à campanha para troca das notas fiscais por cupons da promoção. Os consumidores terão a possibilidade de usar o app para fazer esse procedimento, com o objetivo de dar mais comodidade e evitar aglomerações em filas.
 
A programação deste ano, que ocorrerá de forma híbrida, com vendas em lojas virtuais e físicas, terá a duração de dez dias. A campanha inicia na próxima sexta-feira (25) e será encerrada no dia 4 de outubro. As diretrizes foram apresentadas pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, José Lucena, que estabeleceu a cooperação técnica junto a governadora Fátima Bezerra.
Participam da campanha duas mil empresas de toda a região metropolitana de Natal. “A Campanha movimenta a economia e aumenta a arrecadação no Estado. É louvável a atitude de manter o evento com o momento que estamos vivendo com a pandemia. Estamos aqui mais uma vez respaldando a parceria entre o Governo do Estado e a CDL. Trabalhamos para o desenvolvimento e geração de empregos no Rio Grande do Norte com programas e ações”, afirmou a governadora.
 
Presente à reunião, o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, apontou a importância da campanha e da parceria.  “Tivemos um momento difícil de consumo durante a quarentena. Mas, agora já estamos recuperando a economia e com o Liquida Natal iremos impulsionar e aquecer mais ainda o mercado. Temos uma parceria consolidada com a CDL”.
Organizado pela CDL, o Liquida Natal é um projeto de estímulo do mercado varejista, atacadista e de serviços da cidade do Natal e região metropolitana. O presidente da CDL de Natal, José Lucena, destacou a boa relação e parceria com o Governo do Estado. “Com o Liquida Natal, temos a segunda melhor data de venda no Rio Grande do Norte. Este ano, teremos a integração das empresas de atacado e varejo. Queremos que a data seja mais popular possível para que mais pessoas possam participar. Também estamos com a parceria com a Secretaria de Tributação (SET), através do Programa Nota Potiguar, que dessa forma arrecadará recursos para o Estado em forma de impostos”.
 
A troca de cupons será completamente virtual pelo site liquidanatal2020.com.br. As notas fiscais serão computadas pelo aplicativo do Nota Potiguar, os consumidores devem se inscrever no aplicativo para concorrer às premiações.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas