quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Governo do RN reconhece mais cinco cidades afetadas pelas chuvas

- Publicidade -
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte alterou nesta quinta-feira (14), por meio do decreto Nº 31.679, a lista que reconhece os municípios mais afetados pelas intensas chuvas no estado. Com a mudança, passam a integrar o conjunto mais cinco cidades: Nova Cruz, Boa Saúde,  Jundiá, Brejinho e Taipu. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado
A decisão altera o decreto  Nº 31.671, lançado em  8 de julho de 2022, que estabelece 16 cidades afetadas pelas consequências das chuvas, são elas: Natal, Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Touros, Nova Cruz, Canguaretama, Montanhas, Várzea, Espírito Santo, Pedro Velho,  Tibau do Sul e Ielmo Marinho. Com a nova medida, o número passa de 16  para 21 cidades reconhecidas. 
De acordo com as informações publicadas no decreto, a decisão tem como base a  Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e os impactos causados pelo aumento das precipitações tanto do ponto de vista humano quanto material e ambiental. Ainda, dão suporte à decisão relatórios repassados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e o parecer técnico elaborado pela  Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do estado. 
Panorama geral dos impactos das chuvas 
Nesta quarta-feira (13), a Defesa Civil Nacional reconheceu três cidades do Rio Grande do Norte em situação de emergência: Parnamirim, Macaíba e Ceará-Mirim situação de emergência. Além destas, outros nove municípios distribuídos nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul se encontram na mesma situação devido a desastres naturais. A divulgação da lista foi feita no Diário Oficial da União (DOU). 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas