Governo do RN e Prefeitura suspende aulas nas redes pública e privada

Publicação: 2020-03-17 12:08:00
A+ A-
O Governo do Rio Grande do Norte suspendeu as aulas no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (17) pela governadora Fátima Bezerra e pelo secretário de Educação, Getúlio Marques. Além das aulas na rede estadual, Fátima também determinou a suspensão das atividades nas redes municipais e privadas. A medida vai vigorar por pelo menos 15 dias.
Créditos: Reprodução/InstagramGetúlio Marques e Fátima Bezerra anunciaram suspensão das aulasGetúlio Marques e Fátima Bezerra anunciaram suspensão das aulas

"Essa decisão já a partir desta quarta-feira se estende não somente à rede estadual, mas às redes municipal e privada no Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada em consonância com o comitê de gestão da crise do coronavírus no estado. Iniciativa com todo senso de responsabilidade e se faz totalmente necessária", disse Fátima Bezerra.

De acordo com o secretário Getúlio Marques, os representantes das redes públicas e privada participaram do encontro. Segundo ele, são afetadas 220 mil pessoas na rede estadual, 600 mil nas municipais e 160 mil na rede privada.

"É praticamente um terço da população que estamos querendo que saia do deslocamento social para que fiquem em casa e possamos, a partir daí, fazer as orientações", disse Getúlio Marques. "Em primeiro lugar, sempre, é o compromisso em defesa da vida dos estudantes, profissionais da educação e do povo do Rio Grande do Norte", completou a governadora Fátima Bezerra.

Pouco após o anúncio por parte da governadora Fátima Bezerra, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, também decidiu suspender as aulas na rede municipal de ensino a partir de quarta-feira (18).

Segundo Alexandre Marinho, presidente do Sindicato das Escolas Particulares, a medida passa a valer a partir desta quarta-feira e a situação será monitorada pelas escolas. Nesta terça, os estudantes, pais e responsáveis estão sendo comunicados da suspensão pelos meios oficiais das escolas.


Atualizada às 15h07