Governo e prefeitura acordam solução para a Ocupação Emmanuel Bezerra

Publicação: 2020-11-26 14:23:00
O Governo do Estado recebeu na manhã desta quinta-feira (26) membros da Prefeitura Municipal de Natal e diversos outros órgãos para discutir uma solução para a Ocupação Emmanuel Bezerra, instalada no antigo prédio da Faculdade de Direito, no bairro da Ribeira. Os participantes acertaram que das 60 famílias identificadas na ocupação, 38 serão cadastradas no programa estadual Pró-Moradia e deverão receber novas casas em 2021.
Créditos: Adriano AbreuIntegrantes das 60 famílias que ocuparam o prédio o batizaram de Ocupação Emmanuel BezerraIntegrantes das 60 famílias que ocuparam o prédio o batizaram de Ocupação Emmanuel Bezerra

As famílias estavam sob a ameaça de uma ação judicial de despejo, o que provocou a reunião convocada para a Governadoria. A governadora Fátima Bezerra (PT) detalhou que “o prazo para entrega das novas unidades habitacionais ficou estipulado em 12 meses. Enquanto isso, as famílias ocupantes serão transferidas para um terreno que será cedido pela Prefeitura do Natal”, disse.

A gestão municipal comprometeu-se em acolher as famílias enquanto as novas casas são entregues pelo Pró-Moradia. O Programa Pró-moradia é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvido pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), que beneficia famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com a entrega de unidades habitacionais. As 22 demais famílias não poderão ser incluídas no programa do Governo neste momento, pois já são beneficiadas por outros programas sociais, mas seguirão sendo acompanhadas.