quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Governo e Senado

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

É fato que estão concentradas no Governo e Senado as mais acirradas disputas eleitorais deste ano no Rio Grande do Norte. Candidatos estão gastando saliva e sola de sapato  na esperança de convencer o eleitor.  Mas, esse páreo duro também estimula um mercado que surge a cada nova eleição: os institutos que aplicam pesquisas de intenção de votos.

As pesquisas
Para você ter uma idéia, caro leitor, durante todo este ano, e até ontem, haviam sido registradas no Tribunal Superior Eleitoral 19 pesquisas de intenção de votos no RN. Só no mês de julho foram 09, maioria para Governo e Senado.

A mais recente, dia 11 de agosto, ainda em campo, foi contratada ao Ibope pela TV Costa Branca, afiliada Rede Globo em Mossoró. A pesquisa vai levantar a intenção de voto do eleitor para Governador e as duas vagas ao Senado.

Os valores
O preço de uma pesquisa de intenção de votos no RN varia de 2 a 65 mil reais, dependendo do instituto, do método aplicado, do número de entrevistados e dos municípios atingidos.

Militares
Outra peculiaridade desta eleição é o número de militares candidatos. Estima-se que houve um aumento em quase 100% com relação ao último pleito. Neste, tem candidato fardado para todos os cargos.

Flávio Rocha ministro
Durante reunião com empresários paulistas, o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) cogitou nomear o CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, para ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, caso seja eleito.

Segundo a Folha de São Paulo, Bolsonaro teria dito: “Por que não?”, para em seguida ser aplaudido pelos presentes. Em tom de brincadeira, também disse que Rocha seria seu “vice-presidente de honra”.

Olho no voto
A ex-primeira dama Julianne Dantas arrumou uma aliada ou uma concorrente para defender os artesãos potiguares? Candidata a deputada federal pelo Avante, Karla Veruska também atua junto à categoria informal. A dentista esteve ontem (13), na Cidade Alta, visitando o Projeto Arte na Rua. “O nosso Estado tem grandes artesãos. O que precisamos é de projetos que possam incentivar, explorar todo esse potencial e assessorar os artesãos na comercialização dos seus produtos”, comentou.

RN recordista em … 
Triste índice!!!! De acordo com um projeto de lei apresentado pelo deputado federal, Fabio Faria (PSD), o RN também é recordista de homicídios contra mulheres, com 8,4 a cada 100 mil mulheres.

… homicídios de Mulheres
O Projeto do parlamentar amplia a Lei Maria da Penha, estendendo as medidas protetivas de urgência às mulheres agredidas por qualquer homem.  Ele também propõe o pagamento de um salário mínimo quando as vítimas não tiverem direito a outro tipo de benefício previdenciário.

Corte Jurídica
Tem potiguar arrumando “o traje” para participar da posse da ministra Rosa Weber hoje no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão solene no Plenário da Corte, em Brasília (DF). A magistrada substituirá o ministro Luiz Fux e ficará no cargo até maio de 2020.

Bate e assopra
Ninguém duvide: o que a Magistratura e o MP estão fazendo é a troca do auxílio-moradia pelos 16%. Vai ficar elas por elas. E durma-se com um estratagema desse. A nota é do site Migalhas.

Polio
Após a primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo (começou em 6 de agosto), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para os riscos que a não imunização pode trazer para as crianças. 

A propósito, a Rede Globo já cuidou de mandar o recado pela novela “O tempo Não Para”, quando uma das “congeladas” vai adquirir sarampo.

Enem 2018
As Forças Armadas, sob a coordenação do Ministério da Segurança, foram convocadas para dar apoio logístico à realização da operação ENEM-2018. O pedido foi feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação.

Saiba que…
O fabricante e a distribuidora são responsáveis por acidente causado por garrafa de cerveja na rua!!!!

Negócios da Terra
A Padaria Pão & Companhia está comemorando 30 anos de fundação, quando abriu portas em Petrópolis. Agora também tem filial  em Ponta Negra. Os negócios sempre supervisionados pelos empresários Ricardo Coelho e Junior.

Rosa Chá
Rosa Chá, marca do Grupo Restoque, inova e desenvolve uma coleção exclusiva de semi joias. As peças foram feitas com prata 100%, com pedras preciosas, tipo safira branca, topázio e banhadas a ouro.

Pelas cidades
Transporte público: A audiência sobre processo licitatório acontece hoje (14), às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Natal.

Baixo custo: A Norwegian Air vai operar rota  entre o Brasil e o Reino Unido.

Natal hair: Nos dias 19 e 20 de agosto no Centro de convenções de Natal . Feira de produtos e serviços. Realização de Fafá Medeiros .

1- Porque gosto das noivas…
Beleza da noiva Adrielly captada por Augusto Fotografias

2-Veste Farm
Larissa Marinho. Brilho próprio no casamento do primo Diego e Mariana

3-Imortal
A posse do Min do STJ, Luiz Alberto Gurgel de Faria, na Academia Norte Rio-grandense de Letras, levou o mundo jurídico potiguar a prestigiar o novo imortal. Na foto ele aparece com a procuradora Leila Cunha Lima e a esposa Adriana Medeiros

4-Aniversariando
A querida Helena Pinheiro recebe parabéns e afetos das netas Giovanna e Isadora

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas