sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Governo entrega Casa do Estudante

- Publicidade -

Uma boa notícia para os alunos que moram no interior do Estado e precisam de um abrigo para estudar em Natal: hoje, às 15h30, o Governo do Estado entrega restaurada a Casa do Estudante. Depois de realizar uma ampla reforma que recuperou por completo o prédio histórico que abriga a instituição, o governo, através da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), disponibilizará uma estrutura em condições de acolher 300 estudantes. “Trata-se de uma obra muito importante e fundamental para que muitos jovens possam desenvolver e concluir seus estudos”, destaca a governadora Wilma de Faria, que fará a entrega da nova Casa do Estudante ao lado do secretário Fernando Antonio Bezerra, titular da Sethas.

Para a reforma da Casa do Estudante, foram investidos cerca de R$ 500 mil, em recursos provenientes em grande parte do Tesouro Estadual – a outra parte derivou de uma parceria entre o governo e o Banco do Brasil. A obra recuperou completamente a estrutura das fundações do prédio, incluindo aí todos os pilares e vigas. Também promoveu a total restauração da cobertura, dos revestimentos e das instalações elétricas e hidráulicas. Por ser uma edificação tombada pelo Patrimônio Histórico da Humanidade, seus pisos foram igualmente recuperados, mas com suas características originais preservadas. Para realizar a reforma, o Governo do Estado contratou uma empresa especializada na restauração de prédios históricos.

A edificação estava em situação precária quando a governadora Wilma de Faria tomou posse, no início de 2003. Laudos técnicos apontavam, inclusive, para o risco da integridade física dos estudantes residentes. As más condições estruturais obrigaram o Governo do Estado, por intermédio da Sethas, a alugar um outro prédio, também localizado no Centro de Natal, para receber os alunos integrados à Casa do Estudante. A Secretaria responsabilizou-se também pelos custos com alimentação, água e luz. Disponibilizou uma nutricionista para orientar a alimentação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas