quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Governo envia projeto que permite antecipar feriados

- Publicidade -
A governadora Fátima Bezerra enviou para votação  na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a antecipar, anualmente, por decreto, os feriados estaduais instituídos por lei. O Projeto de Lei, se aprovado, será válido enquanto perdurar o estado de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19. 
A lei permitirá a antecipação de feriados estaduais, como por exemplo o dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, que são lembrados no dia 03 de outubro. 
O projeto foi enviado com a mensagem da governadora que solicitou urgência na tramitação e aprovação. O governo justificou, ao pedir a urgência, que considera a proposta como “uma ferramenta importante no cumprimento do isolamento social”. 
Segundo o governo, a medida visa contribuir para que as medidas executadas pelo Estado tenham ainda mais eficiência no combate ao coronavírus. 
A lei será um complemento para contenção da propagação da Covid-19 e segundo a governadora contribuirá com o aumento do isolamento social no Estado. 
“A antecipação de feriados poderá incentivar a adesão da população ao cumprimento das regras de isolamento social. Ademais, após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social do Estado, em busca da retomada da produtividade econômica”, ressalta.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas