Governo envia proposta para 'extinções'

Publicação: 2018-01-23 00:00:00
A+ A-
O governo estadual também enviou para votação na Assembleia Legislativa, projeto de lei extinguindo duas empresas – a Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (Emgern) e a Empresa de Promoção Turística S.A (Emprotur). Mas, o governador Robinson Faria (PSD) informa, na mensagem 192/2018,  que “em breve será encaminhado um novo projeto de lei contemplando a reforma administrativa de forma mais ampla”.

Segundo o governo, a extinção dessas duas empresas “é uma breve reestruturação na organização da administração indireta“ do Estado, inserindo-se no rol de medidas a serem adotadas para contenção de despesas com pessoal e enxugamento da máquina administrativa para cumprimento de limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A Emgern foi criada há 13 anos para gerir os ativos do Estado, incluindo bens dos extintos bancos oficiais – Bandern e BDRN. Já a Emproturn foi criada há 11 anos, ambas no governo Wilma de Faria. Já a partir das 9 horas de hoje, o presidente da Emgern, Júlio César Soares Câmara e o procurador geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças vão à Assembleia explicar aos deputados estaduais a situação da estatal e  questões relacionadas aos devedores dos bancos públicos, Bander e BDRN.



Deixe seu comentário!

Comentários