terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Governo finaliza folha nesta quarta-feira

- Publicidade -

O Governo  do  Estado termina de pagar o salário de setembro dos servidores estaduais nesta quarta-feira, 10. O pagamento foi iniciado no dia 28 de setembro, com os órgãos da administração indireta, que têm arrecadação própria, e professores e profissionais da rede de ensino básico, que são pagos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Governo Federal. Os servidores vinculados à segurança do Estado também receberam no último dia 6.

Até o momento, receberam primeiro, no dia 28 de setembro, servidores da Educação, Detran, Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), Junta Comercial (Jucern), Departamento Estadual de Imprensa e Agência Reguladoras de Serviços Públicos. No último dia 6, receberam os servidores da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Itep e policiais do Gabinete Civil e da Vice-governadoria (ativos, reformados e pensionistas). Os servidores da saúde também receberam o salário.

Em relação ao 13º de 2017, que está há 10 meses em atraso, o Governo voltou a dar a previsão de encerrar a folha no fim deste ano. Até o momento, recebeu os servidores que recebem até R$ 5 mil – o que corresponde a 85% dos funcionários. Para essa folha, o Governo leva em conta as receitas estaduais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas