quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Governo inaugura hospital Ruy Pereira e população tem mais 100 leitos à disposição

- Publicidade -

O governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou na manhã desta sexta-feira (8) o novo hospital estadual Doutor Ruy Pereira dos Santos (antigo ITORN) e entregou à população mais 100 novos leitos, dos quais 84 são clínicos e 16 de terapia intensiva (UTI). A nova unidade irá reduzir a superlotação no Hospital Walfredo Gurgel, oferecendo atendimento de clínica geral, UTI, e fará cirurgias vasculares e de traumato-ortopedia. O valor total do investimento é da ordem de R$ 2,4 milhões, referente ao valor mensal de R$ 200 mil pelo período de 12 meses de locação.
Governador Iberê Ferreira inaugurou o hospital Ruy Pereira na manhã desta sexta-feira (8)
A nova unidade hospitalar já está em funcionamento e desde o início da semana vem recebendo os primeiros pacientes, transferidos da clínica médica do Hospital Walfredo Gurgel e de outras unidades, como o aposentado João Batista de Santana. Ele está em tratamento contra uma pancreatite, estava internado no Hospital João Machado e foi transferido para o Ruy Pereira na última segunda-feira (4).No cerimonial, Iberê falou do desafio de melhorar a assistência de saúde pública do Estado

O contrato para a locação do antigo ITORN foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 9 de setembro e tem vigência de um ano. Assinaram o documento, pelo Governo do Estado, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, responsável pela administração da nova unidade, e o médico Cipriano Correia, proprietário do Instituto de Traumatologia e Ortopedia – ITORN. A solenidade de inauguração contou com a participação da viúva do homenageado, Ana Maria Brito, além de outros familiares.

“Todos nós familiares de Ruy Pereira estamos muito felizes e emocionadas por ver o nome dele nesse hospital que será tão importante para a saúde do Rio Grande do Norte. Temos a certeza que onde ele estiver, está muito satisfeito, principalmente porque ele era um batalhador em prol do Serviço Único de saúde (SUS)”, destacou Ana Maria.
Com novo hospital, população tem mais 100 leitos à disposição

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas