terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Governo integra programas

- Publicidade -

A partir de março, as famílias beneficiadas com a Tarifa Social de Energia Elétrica – programa do Ministério de Minas e Energia (MME) – terão que estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (base de dados do Programa Bolsa Família), para continuar tendo direito ao desconto nas contas de energia elétrica. A Tarifa Social foi criada em 2002 e permite redução nas contas de luz entre 10% e 65%. Famílias que consomem até 80 kw/mês – cerca de 14 milhões, segundo a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) – recebem o desconto automaticamente, independente da renda de seus moradores. Além desse limite, a exigência é ter renda familiar mensal de até R$ 120, por pessoa, a ser comprovada por meio das informações do Cadastro Único. Antes, a renda era declarada pelos beneficiários às concessionárias de energia.

Espanhóis com o prefeito

O grupo empresarial Brazil Homes capitaneado pelo seu diretor Kristian Salomaki será recebido hoje, pelo prefeito Carlos Eduardo.  A Brazil Homes assessora os interesses dos investidores espanhóis Corporacion Caiagalicia (Banco de Investimentos Espanhol) representado por Javier de La colina Bejar e a Landix Operacionais Urbanistícas, através de Shimon Edenburg. Eles querem saber as oportunidades de investimentos que  Natal oferece. O grupo atua fortemente no setor imobiliário, principalmente no mercado inglês e alemão.

Laureate Education e UNP

O grupo americano Laureate Education um gigante mundial no setor educacional com 240 mil alunos em 15 países na América, Europa e Ásia teria acertado uma  participação acionária na UNP. A informação  está na seção de notas “Administração e Serviços” da Gazeta Mercantil. A UNP que foi fundada pelo empresário Paulo de Paula tem atualmente 80 mil alunos e uma base educacional sólida.

Trânsito melhor

A Prefeitura do Natal, através da STTU, entrega até junho os melhoramentos feitos na avenida Hermes da Fonseca para disciplinar e melhorar o fluxo de trânsito naquela avenida. As obras prevêem  investimento de R$ 502 mil e incluem a construção de uma terceira faixa na avenida Hermes da Fonseca entre à avenida Alexandrino de Alencar e até a rua Mossoró. Será criada uma faixa preferencial para os ônibus alternativos e toda  a reestruturação dos retornos, assim como a revitalização de toda a sinalização horizontal (pintura) e vertical (placas e semáforos) da via. O retorno da rua Potengi irá permanecer, um novo retorno será aberto próximo ao sinal da rua Ângelo Varela e os seguintes retornos serão ampliados: no cruzamento com rua Maxaranguape, Apodi, Hospital Militar e 16° Batalhão, além do acesso à rua Alberto Maranhão. Um novo semáforo será instalado na Rua Jundiaí.

Campanha de doação

O laboratório Hemovida está intensificando a campanha de doação de sangue. Nesse período de verão, o estoque fica muito baixo. Uma campanha permanente de conscientização sobre a importância da doação está sendo empreendida pelo Hemovida. Inclusive, esse é o único laboratório do Estado que realiza os exames de compatibilidade para o transplante de medula óssea.

Atribuições e decibéis

Depois de muito pesquisar conseguimos descobrir que a fiscalização de uso de som em veículos, atanazando a vida de quem deseja dormir em paz em Natal e inclusive nas praias urbanas da capital à noite é da alçada da STTU. E basta ligar o 156 que os fiscais podem confiscar e autuar o dono da residência. No caso de som em residências é da alçada da delegacia do  Meio Ambiente. Será que o cidadão sabe disso ?  Uma boa campanha na mídia orientando como proceder em jornais e nas TVs para denunciar esses descasos ajudaria muito as pessoas a dormirem em paz 

Professor questiona governo

Um professor da rede estadual de ensino com 17 anos de exercício da profissão, mesmo já tendo pós-graduação recebe como se tivesse só o ensino médio (antigo 2º grau). Para ele esse plano de cargos feito pelo governo, só tem muita propaganda, não corrigiu essas distorções. Só ficou na promessa e espera que o Sinte comece realmente a se mobilizar, pois o mesmo nem no seu site mostra qualquer informação a esse respeito e questiona: será que por o sindicato ter ligação com o PT e o mesmo fazer parte do governo Wilma não está havendo uma omissão do mesmo quanto ao problema? Os professores gostariam de respostas. Hoje existe mais de 2.000 professores nessa situação.  Com a palavra o sindicato.

Expo

Será aberta amanhã, às 19h, na praça central de evento do Natal Shopping abertura de exposição e lançamento do livro Rio Grande do Norte – Trilhas e Outros Caminhos de Ricardo Junqueira e Kleber Tinoco. A mostra estará aberta a visitação de 18 de janeiro a 04 de fevereiro diariamente, no horário de funcionamento do shopping.

Prouni 

Facex estará realizando até o próximo dia 26 as entrevistas com os alunos selecionados pelo Programa Universidade para Todos – Prouni. A Central de atendimento da Faculdade está funcionando com horário das 9h às 20h, com funcionários exclusivos para fazer a entrevista com os selecionados. Os selecionados devem entrar em contato com o call center pelo fone (84) 3202-2442 para agendar o horário da entrevista.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas