Governo lança operação para combater criminalidade nas saídas de Natal

Publicação: 2018-09-13 16:43:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte vai iniciar nesta sexta-feira (14) uma operação com barreiras policiais fixas durante todo o dia nas saídas da cidade de Natal. Denominada “Natal Segura”, a ação acontecerá 24 horas e vai abordar carros, veículos de grande porte e motocicletas.

Operação nas saídas de Natal visa coibir violência e roubos na capital potiguar
Operação nas saídas de Natal visa coibir violência e roubos na capital potiguar



De acordo com a pasta, a Operação Natal Segura foi planejada pelo setor de inteligência das polícias e faz parte de um conjunto de medidas que visam reduzir ainda mais os índices de violência, bem como intensificar o combate às facções criminosas e ao crime organizado, medidas já iniciadas com a Ronda Integrada em 2017.

Prevista inicialmente para outubro, a operação foi antecipada devido à fuga de 92 detentos do sistema prisional da Paraíba, estado que faz divisa com o Rio Grande do Norte. Com a possibilidade de ser um possível alvo para os fugitivos, as autoridades já estavam em alerta desde a última segunda-feira (10), dia da fuga. Aliado a isso, a Sesed disse ainda que “outro fator que ensejou a antecipação da operação foi o aumento da criminalidade nos estados vizinhos, notadamente Ceará e Paraíba”.

A Operação Natal Segura reúne Polícia Militar e Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Segundo a Secretária de Segurança Sheila Freitas “com a Operação Natal Segura o bandido pode até entrar, mas vai ter muita dificuldade pra sair da cidade, e com isso vamos reduzir ainda mais os índices de roubo, que já caíram mais de 20% este ano, após o Ronda Integrada”.

O Comandante da Polícia Militar, Coronel Osmar Oliveira, afirmou que “o ideal era termos iniciado esta operação ainda no primeiro semestre, mas a mesma exige forte planejamento e inteligência policial, bem como recursos extras, e agora sim estamos iniciando-a com força total”.

A Delegada Geral de Polícia Adriana Shirley reforça que “o enfrentamento ao crime não tem trégua; todos os dias estamos planejando mais ações de combate e esta operação é mais um grande e importante passo neste sentido”.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários