quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Governo lança rede social para juventude brasileira

- Publicidade -
Em meio as atuais manifestações populares no país, o governo federal lança nesta quarta-feira (17) um canal de diálogo para os jovens brasileiros. O Observatório Participativo da Juventude, também chamado de Participatório, funciona a partir de hoje em versão beta. Os usuários, segundo informações do blog oficial do Planalto, poderão participar de debates e discutir políticas e programas voltados para a juventude.

Segundo o governo, o Participatório vem sendo elaborado pela Secretaria Nacional de Juventude desde 2012, como resposta às demandas da 2ª Conferência Nacional de Juventude por mais e melhores informações.

O espaço virtual chega em fase de testes (beta), para que os usuários possam fazer sugestões e colaborar com o desenvolvimento da ferramenta voltada à produção do conhecimento sobre a juventude e as políticas públicas com participação e mobilização social.

Os participantes podem criar um cadastro na ‘rede social’ ou usar seus perfis em outras redes para se conectar. Os primeiros debates serão sobre: reforma política, enfrentamento da violência contra a juventude negra e direito à cidade e ao território.

O acesso pode ser realizado por meio do endereço eletrônico: www.participatorio.juventude.gov.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas