Governo manda Secretário vender as frutas em Dubai

Publicação: 2020-02-16 00:00:00
A+ A-
Cassiano Arruda

O Secretário da Agricultura, Guilherme Saldanha, participa hoje, em Dubai, da abertura da Gulf Food.

Guilherme representa a fruticultura irrigada do RN  no mercado Oriente Médio, e retorna quinta-feira. Esse pode ser o primeiro passo antes do mercado da China.

Gulf Food é a maior feira no Oriente Médio para a alimentação e a indústria da hospitalidade. A feira reúne, em Dubai, compradores e vendedores para realização direta de negócios. Gulf Food inclui a fabricantes, distribuidores e fornecedores do mundo todo.

Bolsonaro é o terceiro mais popular no mundo do twitter
O Presidente Jair Bolsonaro é o terceiro chefe de governo mais popular no mundo do twitter, perdendo, apenas, para Narendra Modi, Primeiro Ministro da Índia, e Donald Trump. É o que mostra o IPD (Índice de Popularidade Digital) elaborado pela Consultoria Quaest.

Maior dos coronéis do RN foi nomeado por Pedro II
Hoje completa 136 anos que, por ato do Imperador Pedro II, o coronel José Bezerra de Araújo Galvão foi nomeado Comandante Superior da Guarda Nacional, na região do Seridó.

Nunca um coronel no Estado do Rio Grande do Norte teve mais poder e prestígio do que Zé Bezerra d'Aba da Serra, como era conhecido, de Currais Novos. Um poder imposto pela palavra sincera e conselheira; um prestígio emanado da amizade que dispensava a tantos quantos lhe recorressem em fases difíceis e, por isso mesmo, José Bezerra exerceu o seu poder dentro de um coronelismo paternalista, um coronelismo protetor. A ponto do jornalista Assis Chateaubriand assim o descrever: "Era divinamente telúrico. Exercia caciquismo naturalmente, como quem bebia água ou tomava pinga. Lealdade, fervor das coisas públicas, firmeza de convicções, eram os sucos das suas reservas. Imperava soberano, na latitude do Seridó, o Matusalém riograndense do Norte".

Milagre de Santa Rita dobra renda da cidade em 10 anos
Há dez anos, em julho de 2010, quando saiu a notícia de que a maior estátua das Américas estava sendo inaugurada em Santa Cruz-RN, o prefeito Tomba Farias, responsável pela sua construção, foi criticado em prosa e verso por respeitados jornalistas da TV. Em apenas dez anos, ele não precisa falar, esse anúncio da CVC maior operadora de turismo do Brasil, diz tudo. E a cidade dobrou de renda e tamanho no grande milagre de Santa Rita. Agora com o funcionamento de um teleférico a perspectiva é de mais crescimento...

Grandes bancos demitem  para continuar crescendo
Os quatro grandes bancos privados do Brasil, que continuaram com lucros estratosféricos, terminaram 2019 fechando 430 agências em todo o Brasil, mantendo uma rede física de menos de dez mil pontos. Todos eles aumentaram em muito as operações digitais. Eles dizem que estão preparados para trabalhar com menos margens em 2010.

Eleitor desligado é desafio para partidos e candidatos
 Faltando menos de nove meses para a eleição municipal (Prefeitos e Vereadores), partidos e candidatos tem um desafio a mais: o desligamento do eleitor. Pesquisa realizada em São Paulo revelou que dois terços dos votantes não sabiam da eleição.

Fátima já sabe que Petrobras só fica na Potigás até 2021
A governadora Fátima Bezerra foi a primeira Chefe do nosso Estado a tratar de assuntos de petróleo do RN, além dos limites da Petrobras, onde esteve em companhia do senador Jean Paul Prates. Foi marcar posição junto a diretoria da empresa, quando a venda de ativos da estatal aqui no Estado.

O Presidente da Petrobras, Carlos Castelo Branco, que foi muito simpático com a Governadora não deixou de ser sincero: - Informou que o prazo máximo para vender seu capital na empresa é 31 de dezembro de 2011.

Mas disse que a Petrobras continuará no Estado. E não falou nos investimento na produção de energia eólica offshore, na Bacia Potiguar, que receberá investimentos de R$ 5 bi.

"Empresário de Bolsonaro" quer abrir três lojas no RN
Luciano Hang, o chamativo proprietário das Lojas Havan, tido como o empresário da era Bolsonaro, andou pelo RN esses dias, e conversou com representantes das Prefeituras de Natal, Mossoró e Parnamirim, querendo saber de condições para instalar lojas da sua organização nesses três municípios.

Segundo a revista Forbes, Hang é o 21ºhomem mais rico do Brasil. O catarinense de 56 anos, que assumiu o apelido de "Véio da Havan" nas redes sociais, só ganhou reconhecimento nacional após se tornar um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro.

Lula vai ao Papa e fala como um recomeço 40 anos depois
- Todo mundo sabe que os trabalhadores estão perdendo direitos, as conquistas que tivemos no Século XX estão sendo derrubadas pela ganância dos interesses financeiros. Há uma má vontade dos governantes, apesar dos discursos, de se preocuparem com as questões ambientais...

Do ex-presidente Lula depois de recebido pelo  Papa Francisco, numa audiência privada. A fala é de quem topa começar de novo, depois de 40 anos.

Prefeitura levará a Saúde Municipal para a Ribeira
Depois de muita batalha, o prefeito Álvaro Dias conseguiu que o Governo Federal, transferisse para a Prefeitura de Natal, em comodato, o prédio do IPASE, na Ribeira, para instalar nele a sede da Secretaria Municipal da Saúde, que funciona em imóvel alugado.

O edifício do IPASE se situa na Esplanada Silva Jardim, bairro da Ribeira,  sendo conhecido como Edifício Café Filho. Foi projetado pelo arquiteto carioca Raphael Galvão Júnior, tendo sido inaugurado em 1955, pelo presidente da República João Café Filho

Hoje completa 46 anos que o RN ganhava sua primeira fábrica de cimento, a de Cimento Nassau, em Mossoró.

A Mitra de Caicó está restaurando o altar-mor da Matriz de Nossa Senhora do Ó, de Serra Negra.

Tá pintando um Carnaval com Chuva... E muito calor.

Instituído o Dia do Agente Comunitário de Saúde: - 4 de Outubro.

Convocada a 4ª Conferencia Estadual de Juventude: 31 de Maio.

O programa "Casa Brasileira", do GNT, abriu, espaço para projeto na Lagoa do Bonfim. By Felipe Bezerra.

Em Janeiro, as chuvas em Minas Gerais atingiram 942 mm. O maior índice em 110 anos.

Maior atração da Expofruit em Mossoró, em Agosto: - Compradores chineses.

A Rodovia Zumbi-Rio do Fogo foi batizada de Antonio Leite Ramalho.

A Democracia quer saber: - Onde anda a Lei do Abuso de Autoridade?

Assembleia reconhece mais valores dos  nossos sabores
A Assembleia Legislativa produziu esta semana, mais três "valores imateriais" de sabores do RN:

1 - Pastel de Tangará; 2 - Carne de Sol e Queijo de Coalho de Caicó; 3 - Caldo de Cana de Açúcar de Ceará Mirim.

As garrafinhas coloridas de Tibau, também, foram reconhecidas como Patrimônio Imaterial do RN.

Lei estabelece os  critérios gerais exigidos para cargos em confiança
Para alguém ocupar algum cargo em confiança no Governo do RN a nova legislação exige;

1 - Idoneidade moral e reputação ilibada; 2 - Formação Acadêmica e experiência profissional compatíveis com o cargo ou função para o qual tenha sido indicado.3 - Não enquadramento nas hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar nº 64.

Ainda não está sendo exigida auréola de santo. - Com firma reconhecida.

Senador JPP quer concorrência para a fabricação de aeronaves
Pela vontade do Senador Jean Paul Prates (PT-RN) a fusão da Boeing-Embraer será submetida ao tribunal da Cade (conselho de defesa da concorrência), e não apenas pela superintendência-geral. - Viva a concorrência.








Deixe seu comentário!

Comentários