quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Governo prorroga estado de calamidade no sistema prisional do RN

- Publicidade -

O Governo do Rio Grande do Norte publicou na edição desta quarta-feira (30), do Diário Oficial (DOE) a prorrogação do estado de calamidade no sistema penitenciário do RN. A renovação do decreto é válida por 180 dias a partir da publicação, de modo a “legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento”.
Rebelião em Alcaçuz ocorreu em janeiro deste ano e durou aproximadamente 15 dias
A exemplo dos decretos anteriores, ficou mantida a formação da Força Tarefa para adoção de medidas emergenciais.

Fazem parte da referenciada Força Tarefa a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Coordenadoria de Administração Penitenciária, um diretor de Unidade Prisional e um representante do Conselho Penitenciário como membros permanentes e representantes do Movimento de Defesa dos Direitos Humanos e da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte como convidados.

O decreto garantia a contratação de projetos de reconstrução das unidades prisionais, a nomeação de agentes penitenciários aprovados no último concurso e o estabelecimento de relações interadministrativas com órgãos diretivos do Poder Judiciário, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil.

Confira o decreto na íntegra aqui.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas