quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Governo prospecta novos investimentos dos EUA

- Publicidade -

Representantes da equipe econômica do governo que estiveram em missão nos Estados Unidos, na semana passada, apresentaram ontem à  governadora Rosalba Ciarlini um balanço da viagem, destacando  novos investimentos prospectados em áreas como energia e hotelaria.
O balanço da viagem foi apresentado à governadora, ontem
 Entre os encontros realizados, foi citada como destaque uma reunião em Las Vegas com diretores do Grupo MGM – apontado pelo governo como um dos maiores grupos de hotelaria do mundo, com cerca de 50 mil apartamentos e 60 mil funcionários. “Eles querem se instalar no Nordeste do Brasil e queremos trazê-los para o nosso estado”, afirmou a governadora.

Já em Washington, a comitiva esteve com representantes do Departamento de Estado para discutir a atração de companhias aéreas como United e Delta para atuarem com voos no Rio Grande do Norte.

Outra informação repassada à governadora foi a vinda de um grupo de empresários do setor energético ao RN para escolha de terreno onde será instalada uma fazenda de energia solar. “Eles chegam a Natal em maio”, informou a governadora. Em outubro de 2011, durante viagem aos Estados Unidos, Rosalba Ciarlini assinou protocolo de intenções com o grupo para investimento na ordem de US$ 220 milhões.

Participaram da missão nos Estados Unidos os secretários Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) e Obery Rodrigues (Planejamento e Finanças) além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta.

A chefe do Executivo lembrou que viagens internacionais têm surtido efeito como o projeto junto ao Banco Mundial para liberação de US$ 540 milhões, pleito conquistado em visita realizada ano passado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas