terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Governo quer FN para instalar bloqueadores

- Publicidade -

Até a confirmação da chegada – ou não – da Força Nacional, a Polícia Militar volta a fazer o trabalho ostensivo nas principais vias da capital potiguar.  Como esse retorno permanece uma incógnita, visto que os militares que integram o grupo especial foram destacados para garantir a segurança das Paralimpíadas no Rio de Janeiro, que iniciam em Setembro, a resposta deverá demorar ainda mais.

#SAIBAMAIS#Na semana passada, o governador Robinson Faria confirmou que iria requisitar o retorno da Força Nacional para garantir a instalação dos bloqueadores do sinal de telefonia móvel nas maiores casas carcerárias do Estado. O Governo do Estado anunciou a instalação dos equipamentos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e na Cadeia Pública de Nova Cruz.

A prorrogação da permanência dos militares pelo presidente interino Michel Temer, em uma semana que finda hoje, frustrou as expectativas da cúpula de Segurança do Rio Grande do Norte, que esperava pelo menos mais 30 dias de ocupação. Para o ministro interino da Defesa, Raul Jungmann, Natal é “uma cidade pacificada”, a partir da ocupação das tropas com homens da Aeronáutica, Exército e Marinha desde o dia 3 de agosto passado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas