terça-feira, 30 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 30 de abril, 2024

Governo tem pressa para garantir acesso

- Publicidade -

A TRIBUNA DO NORTE teve acesso a algumas informações por um fonte que acompanhou de perto as negociações que culminaram na renovação do contrato e, algumas delas, confirmadas pelo titular da Secretaria de Planejamento, secretário Gustavo Nogueira, através da assessoria de imprensa. Tais informações apontam que o governador Robinson Faria autorizou a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) a assinar o novo contrato por falta de dinheiro em caixa para garantir o pagamento mensal e da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores em dia, o que não foi comentado pelo titular da Seplan.

#SAIBAMAIS#Conforme repassado à TN, o Governo do Estado tinha pressa em garantir acesso aos recursos da renovação do contrato.

O Banco do Brasil, por sua vez, poupou o desembolso de aproximadamente R$ 148,5 milhões, além dos R$ 145,5 milhões que repassará ao Estado. Isto porque, com a renovação do contrato de forma antecipada, garantiu a aplicação de uma das cláusulas que rege o acordo, a que discorre sobre os descontos em caso de renovação antes do prazo final da contratação.

Além de não perder dinheiro, garantiu a permanência de, pelo menos, todos os servidores estaduais da ativa e de aposentados e pensionistas, em sua cartela de clientes. A instituição financeira lucra não somente com a operacionalização das contas, mas também com a gestão dos contratos consignados, cujo desconto é feito direto na folha de pagamento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas