sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Governo vai investir no Machadão

- Publicidade -

PRESENTE - Governadora Wilma de Faria recebeu dos dirigentes do América uma camisa oficialA governadora Wilma de Faria vai dar apoio político e financeiro para reforma do estádio João Machado. Estimada em R$ 5 milhões, a obra deverá contar com recursos federais, estaduais e municipais, dotando o Machadão da infra-estrutura necessária para sediar os jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A garantia foi dada na manhã desta terça-feira (5) pela própria governadora, durante audiência com a diretoria do América Futebol Clube. Além da reforma, ela também assegurou apoio ao time potiguar, que no próximo ano vai disputar a série A do Brasileirão.

Durante o encontro, Wilma de Faria disse que já vem mantendo contato com o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, para liberação de recursos necessários para reforma do Machadão. “Conversei com o prefeito (Carlos Eduardo) e decidimos que vamos fazer juntos, Estado, Município e União, a obra de reforma do Machadão. A inclusão do América na primeira divisão é muito importante porque, além de estimular o esporte potiguar, também vai promover o Estado, já que torcedores e jornalistas de todo o Brasil virão a Natal para assistir os jogos, estimulando o turismo”, destacou a governadora.

O presidente do América, Gustavo Carvalho, agradeceu o apoio que o Governo do Estado já vem dando ao time, que será reforçado no próximo ano conforme garantiu Wilma de Faria. “Nosso governo ajudou todos os times que vieram nos pedir apoio, como foi o caso do Baraúnas em 2005 (quando participou da Copa do Brasil). Estamos dispostos a ajudar o América no que for possível”, disse Wilma aos dirigentes do time.

Os diretores do América saíram satisfeitos da audiência com a governadora. “Ela mais uma vez demonstrou sensibilidade ao nos assegurar apoio financeiro e publicitário. O crescimento do América significa o crescimento do Rio Grande do Norte. Por isso estamos em busca do apoio tanto do governo quanto do empresariado local”, observou Gustavo Carvalho. Segundo ele, a reforma do Machadão também será fundamental para que Natal possa sediar os jogos da primeira divisão, que serão todos televisionados.

Com um orçamento anual previsto em aproximadamente R$ 9 milhões, o América conquistou uma vaga entre os 20 times que disputarão a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2007. Porém, antes da disputa, o time irá participar de outra competição importante, a Copa do Brasil, que terá início em fevereiro.

O governo não adiantou quanto será a parte do Estado na obra do Machadão e durante a visita também não foi informado o tempo real em que o estádio ficará fechado para as obras de recuperação. O temor dos desportistas é que não haja tempo hábil para o início do Campeonato Brasileiro da Série A, em 2007.

Dirigentes “respiram aliviados”

Com um grande motivo para comemorar depois que a governadora Wilma de Faria prometeu investir na recuperação do estádio Machadão, a diretoria do América espera iniciar a divulgação da lista de novos reforços a partir da próxima segunda-feira. Hoje o vice-presidente Alex Padang retoma as negociações para renovação dos contratos, com quem restou do elenco da série B. O primeiro nome da lista é Paulo Isidoro, que se encontra em Salvador, aproveitando as férias.

Com a palavra da governadora empenhada garantindo a reforma do estádio, o clima de estabilidade voltou a reinar entre os dirigentes alvirrubros, que já haviam admitido a possibilidade de mandar seus jogos pela série A do Brasileiro, em João Pessoa. O América foi 5º colocado em termos de arrecadação na série B, tendo levado uma média de 10.551 torcedores ao estádio por partida.

O goleiro Fabiano, apontando como um dos ícones da ascensão americana, já tem novo clube. O jogador acertou com o Noroeste, por quem vai disputar o Campeonato Paulista. Ao contrário dos demais companheiros que preferiram aproveitar as férias, Fabiano vai retomar os trabalhos no início da próxima semana. “Para mim uma semana de férias já está bom demais. Quero voltar logo a trabalhar que é para não perder o pique”, salientou o goleiro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas