Grêmio abre boa vantagem e está com um pé na final

Publicação: 2019-08-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
No primeiro encontro entre Grêmio x Athletico, na batalha por uma vaga na final da Copa do Brasil, o time gaúcho que atuou em casa, na Arena Porto-alegrense, levou a melhor. O tricolor venceu por uma boa margem, 2 a 0, o suficiente para dar a vantagem do empate e poder perder até por um gol de diferença no confronto da volta, marcado para o dia 4 de setembro na Arena da Baixada-PR. Os gol foram marcados pelo atacante André, ainda no primeiro tempo, e Jean Pyerre, cobrando falta, na etapa complementar.

A festa pela vitória contrastou com a confirmação que Everton Cebolinha não estará no segundo e decisivo jogo, por força do terceiro cartão amarelo, recebido após uma falta forte cometida sobre o veloz atacante Roni, na altura do meio campo.

O que se viu em campo foi uma verdadeira batalha por espaço, com os dos clubes atuando dentro de suas características, marcando forte e saindo rápido em busca do ataque. Atuando em casa, o Grêmio buscou mais o campo ofensivo e foi premiado aos 23 minutos, quando numa jogada pela esquerda, Everton entrou na área e descobriu André, bem colocado, para fazer 1 a 0.

Os paranaenses não conseguiram furar o bloqueio tricolor. No segundo tempo, o Athletico voltou melhor, buscou mais o ataque, mas não criou tanto como de costume. O golpe fatal veio numa bela cobrança de alta de Jean Pyerre, aos 27 minutos. Os gaúchos criaram oportunidades de ampliar ainda.mais a diferença, já que o adversário sentiu o golpe, mas falhou nas conclusões.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários