Esportes
Grêmio mantém esperança de evitar a ‘degola’
Publicado: 00:00:00 - 03/12/2021 Atualizado: 23:31:32 - 03/12/2021
O Grêmio venceu o São Paulo por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (2), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Tricolor Gaúcho aparece em 18º lugar, com 39 pontos. O Tricolor do Morumbi é o 12º colocado, com 45 pontos.

O Grêmio chegou com perigo aos 12 minutos do primeiro tempo. Thiago Santos recebeu passe de Campaz e, sem goleiro, bateu para o gol. Miranda interceptou a bola com a perna. Dois minutos depois, Campaz cabeceou por cima do gol. Mais ofensivo, o Tricolor Gaúcho abriu o placar aos 22. Thiago Santos aproveitou cruzamento de Diogo Barbosa e cabeceou com estilo sem chance de defesa. O São Paulo tentou empatar aos 46 minutos, quando Benítez arriscou de fora da área pela linha de fundo.

O mandante voltou ao segundo tempo buscando um gol. Aos seis minutos, Ferreira se livrou dos marcadores, chutou forte e quase fez um golaço. Aos 18, foi a vez de Thiago Santos arriscar de fora da área. A bola passou por cima do gol de Tiago Volpi.

Melhor no jogo e ocupando os espaços no campo defensivo do São Paulo, o Grêmio marcou o segundo gol. Aos 21, Ferreira acertou a trave em belo chute. No lance seguinte, aos 22, Diogo Barbosa chutou da entrada da área e acertou a gaveta de Volpi. No fim, aos 48 minutos, o Grêmio decretou a vitória em casa. Jhonata Robert, do meio-campo, bateu de primeira e fez um lindo gol e cobertura.

O clube gaúcho agora vai fazer uma luta ponto a ponto com Juventude, Cuiabá, Athletico-PR e Bahia contra o rebaixamento nas próximas duas rodadas.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte