Gramado da Arena é uma das atrações do percurso

Publicação: 2020-03-15 00:00:00
A+ A-
A visão de um estádio pelo gramado é algo que, geralmente, apenas jogadores e jogadoras de futebol conseguem desfrutar. Quem frequenta as arquibancadas sabe que são os espaços mais comuns e alcançáveis. No Rio Grande do Norte, não só jogadores, técnicos e árbitros terão oportunidade de adentrar no campo de um estádio feito para a Copa do Mundo, mas também atletas da Meia do Sol.

Créditos: DivulgaçãoProva de Natal é uma das mais tradicionais da região Nordeste e, a cada ano, os organizadores buscam inovações para atrair públicoProva de Natal é uma das mais tradicionais da região Nordeste e, a cada ano, os organizadores buscam inovações para atrair público


A Arena das Dunas não será apenas local de concentração, largada e chegada, como nas edições anteriores, mas se torna a partir deste ano parte do percurso da prova. A oportunidade é a principal novidade da edição 2020 da Meia Maratona do Sol, considerada uma das mais importantes corridas de rua do país.

Para o diretor de comunicação da HC Sports e um dos organizadores da prova, Gabriel Negreiros, a experiência será completamente diferente de tudo que já foi vivido nas edições passadas da Meia do Sol. “A Arena das Dunas fará parte de uma experiência emocionante na Meia do Sol, tendo a oportunidade de ter o gramado de um estádio padrão de Copa do Mundo como parte da prova. E essa emoção não será vivida apenas pelo atleta, já que os acompanhantes, familiares e amigos poderão acompanhar a chegada do participante pelas arquibancadas”, explica Negreiros.

Os atletas inscritos para a prova passarão, no percurso final, por dentro do gramado do Estádio, por isso, algumas mudanças foram feitas no percurso e em alguns trechos da prova. Novos estudos estão sendo realizados junto a órgãos de trânsito da cidade para criar uma experiência atrativa, com passagem por pontos emblemáticos da capital potiguar.

A Arena das Dunas recebeu, em 2014, jogos de grandes seleções na Copa do Mundo FIFA 2014 e hoje é para Natal uma referência para eventos sociais, culturais e esportivos. O estádio venceu o 6° Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Obra Pública, o Prêmio Geral Master e também recebeu indicações ao prêmio “The Satadium Business”. Segundo a Revista Veja, é o estádio mais verde e sustentável entre as obras projetadas para a Copa de 2014.

Inscrições
A 7ª edição da Meia Maratona do Sol está com suas inscrições abertas desde janeiro e está sendo preparada para receber cerca de 10 mil atletas de todo o Brasil e do mundo. A prova acontece no dia 19 de setembro e contempla os percursos de 21km, 10km e 5km. Com o slogan “Venha correr e viver Natal”, este ano a Meia do Sol ressalta a capital potiguar e suas belezas locais.

As vagas do primeiro lote, disponíveis até 30 de abril, podem ser adquiridas exclusivamente pelo site www.meiamaratonadosol.com.br. O investimento é de R$ 109 e concede um kit com camiseta da corrida em tecido tecnológico, número de peito, chip de cronometragem e medalha no enceramento. Com um acréscimo de R$ 25, o atleta garante itens exclusivos da Meia do Sol, como meias e bonés personalizados.

A Meia Maratona do Sol é uma realização da HC Sports, que assina os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte, com patrocínio da Sicredi, Instituto de Radiologia, Prefeitura do Natal, Holiday Inn, Cristalina e Sempre Verde Hortifruti.

Serviço
Meia Maratona do Sol 2020

Data: 19 de setembro, sábado

Largada: Arena das Dunas, às 16h

Inscrições: www.meiamaratonadosol.com.br








Deixe seu comentário!

Comentários