terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Gramado ganhará Chocotel

- Publicidade -
Antonio Roberto Rocha 
Inovação com expertise em hospitalidade. A combinação desses dois ativos será materializada em Gramado com um empreendimento turístico inédito: o Chocotel, primeiro hotel temático do chocolate do Brasil, que reunirá  gastronomia, entretenimento, eventos e bem-estar.
O casal Daniela Gallassini e Daniel Rodolfo, proprietário da Rede Alameda, viajou ao exterior para estudar o mercado e buscar inspirações para implementar na Serra Gaúcha algo que fosse único. A participação em feiras internacionais do entretenimento foi somada ao curso presencial de qualificação em atendimento e excelência, realizado no complexo Disney.
Personagens – O projeto do Chocotel Gramado  conta com tematização e personagens como o Mestre Alquimista, que viaja com seu baú mágico, onde está guardada a minifábrica de chocolate. Xícaras com chocolate vão tomando forma e seres do seu imaginário vão surgindo e o ajudam a construir um palácio chamado Chocotel. 
A decoração do hotel terá o chocolate como ícone e estará em todos os ambientes. Uma marca já consagrada será parceira neste empreendimento hoteleiro. A Prawer Chocolates – primeiro chocolate artesanal do Brasil – terá seus chocolates como objeto de desejo neste hotel temático que será inédito no País.
Spa do cacau – Outro diferencial do Chocotel será o Chocospa que terá uma área de relaxamento e conexão com todos os benefícios que o cacau pode proporcionar à saúde, além de uma linha completa de produtos desenvolvidos com exclusividade para a marca.
A nova opção em hotelaria está em construção e terá aproximadamente sete mil metros quadrados, contemplando 118 apartamentos com a bandeira Chocotel. A inauguração está prevista para dezembro de 2022. Os projetos futuros contemplam também a abertura de uma unidade do Chocotel em Orlando, nos Estados Unidos. 
Bustour Illumination tem 2ª temporada
A Brocker Turismo, referência em receptivo na Serra Gaúcha, comemora a segunda temporada do Bustour Illumination Show. Trata-se de um passeio especial criado no final do ano passado exclusivamente para as noites do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela. 
A bordo do ônibus panorâmico de turismo da região, o Bustour, todo iluminado e tematizado com elementos natalinos, o projeto é inspirado nos clássicos da Broadway, onde os artistas vão para às ruas promover espetáculos. 
Decoração – Os ônibus, que circulam pelos principais pontos turísticos de Gramado e Canela, têm uma decoração de luzes que o transformam em  grande cenário de espetáculos feitos especialmente para os passageiros do Bustour Illumination Show.
As trilhas sonoras são exclusivas de músicas natalinas e as intervenções artísticas durante o percurso também são tematizadas. O Papai Noel, por sua vez, canta e encanta o público com show ao vivo. 
Serra Gaúcha tem novo tour: Farroupilha
A Turistur Turismo de Gramado, receptivo oficial da CVC para a Região das Hortênsias, acaba de lançar um novo roteiro para a cidade de Farroupilha, que tem um dos pontos naturais mais bonitos do Rio Grande do Sul: a Cascata do Salto Ventoso, que despenca a 56 metros de altura sobre uma gruta e forma uma bonita cortina d’água.
Parque – O novo passeio inclui um complexo com trilhas, uma passarela que dá acesso à parte de trás da queda d’água, mirantes e uma ponte que atravessa o rio. O parque está localizado a cerca de 10 quilômetros do centro de Farroupilha.
No mesmo tour, os turistas são levados à Vinícola Aurora, à Fetina de Formaio, com degustação de queijos e salames, e à já tradicional fábrica da Tramontina, um dos locais mais visitados da Serra Gaúcha.
Natal Luz volta a encantar
A decoração do Natal Luz, em Gramado, encanta mais uma vez os turistas. O projeto, que tem as marcas da sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade, tem a assinatura das gramadenses Neka Pante e Aline Herrmann. 
Entre os elementos decorativos deste ano estão alguns que são genuínos de uma região montanhosa, como lenha e feno, entre outros. Como sempre, as luzes são predominância em toda a cenografia, com o uso de lâmpadas de led, refletores e mangueiras de neon.
Espetáculos – Nesta 36ª edição do evento há cinco espetáculos. Dois deles são novidades: “O Primeiro Milagre do Menino Jesus” e “O Reino do Natal”. Os outros são “Nativitaten”, “O Grande Desfile de Natal” e “A Criação”. 
Troféu Infinito para maiores vendedores
A Brocker Turismo, de Gramado, confirmou a data do próximo Troféu Infinito. O evento, que premia as empresas do trade turístico nacional que mais comercializam o destino Serra Gaúcha, será realizado entre os dias 6 e 9 de março de 2022. Com novo formato, terá uma programação exclusiva de imersão, interação e conexão com os principais atrativos turísticos de Gramado, Canela e cidades vizinhas. 
“Será uma viagem personalizada. Nesta edição, construímos uma experiência para que os premiados do Troféu Infinito possam ver de perto o que há de melhor em produtos e serviços na nossa região”, explica Any Brocker, CEO do Grupo Brocker.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas