Grand Tasting para o Dia dos Namorados

Publicação: 2017-06-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Grandes momentos pedem a presença de um vinho. Se a data ou ocasião for romântica, as borbulhas tem preferência na taça. Neste fim de semana que antecede o Dia dos Namorados, uma oportunidade para apreciar tintos, brancos, rosados e espumantes de diferentes perfis será na Grand Tasting 2017, a tradicional feira de degustação  promovida pela importadora Grand Cru.

A quarta edição da Grand Tasting em Natal ocorre nesta sexta-feira (9), a partir das 17h, no edifício Hermes 880, Tirol, no novo espaço da Companhia do Mármore. Os ingressos estão à venda na loja Grand Cru ou na entrada do evento, ao preço de R$ 200, sendo que metade é revertida em compras. A degustação é livre.

Seleção de vinhos italianos presentes nesta edição da Grand Tasting Natal, para degustar e comprar
Seleção de vinhos italianos presentes nesta edição da Grand Tasting Natal, para degustar e comprar

A feira é de circulação nacional e realizada a cada dois anos pela importadora brasileira. Cobre todas as regiões do País (no Nordeste serão Natal e Maceió) e apresenta as novidades e tendências do mundo do vinho, direto de quem produz. Para a edição local, diferentes vinícolas mandaram seus representantes e vinhos para o público provar. Serão 14 produtores de países tradicionais como Itália, Argentina, Chile, Portugal, Espanha e também Brasil.

Apesar da variedade, a cereja desta edição ficará para os rótulos italianos de Brunello e o espumante da premiada brasileira Cave Geisse, considerada a melhor em sua categoria nas listas dos críticos, nos aplicativos de avaliação e cartas de enólogos.

Para o representante da Grand Cru em Natal, o empresário Rodrigo Lima, a feira fomenta a cultura do vinho por que proporciona o contato direto entre quem consome e quem produz, de forma descontraída. O público pode beber e circular pelos estandes, tirar dúvidas, trocar informações e manter a taça cheia. “É uma ocasião também para ampliar informações e reforçar o enoturismo, pois muita gente acaba incluindo passeios em vinícolas a partir desses encontros”, comenta Lima.

Se na edição passada os espanhois se destacaram, agora os produtores italianos serão os responsáveis pelo maior número de novidades. “Os produtores italianos estão mais atentos aos vinhos de melhor custo-benefício. São apelações (indicações geográficas) diferenciadas onde se encontram vinhos não tão famosos na mídia, porém de ótima qualidade”, avaliou.   Para a ocasião dos Namorados, ele indica uma atenção especial aos espumantes da Cave Geisse.

Mercado
Um tema sempre recorrente  nesse mercado é a crise. Com o aumento drástico da carga tributária, falar em preços mais baixos é quase um milagre. Rodrigo Lima comentou que essas parcerias com produtores ajudaram na rebaixa de preços de 300 rótulos em 2017.  “No Brasil, o vinho ainda é taxado como álcool, está próximo do cigarro. É  uma absurdo como uma bebida tão nobre, que está na cultura de vários países, seja quase comparada a uma droga que faz mal a saúde. Mas isso é um problema de governo, o que nos cabe é difundir cada vez mais a cultura do vinho e tentar mudar essa realidade”. (texto: Cinthia Lopes)

Serviço:
Grand Tasting 2017 Natal
Nesta sexta-feira, 17h, na Companhia do Mármore – Hermes 880, Tirol. Fone: (84) 3201-0589. Ingressos no local.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários