Cookie Consent
Natal
Grande Natal corre risco de ficar sem leitos críticos disponíveis para covid-19 ainda hoje
Publicado: 07:43:00 - 19/02/2021 Atualizado: 08:47:01 - 19/02/2021
A disponibilidade de leitos críticos no Rio Grande do Norte está baixa, com a ocupação chegando aos 80%, e a situação mais grave está na Região Metropolitana de Natal. De acordo com dados do Regula RN, por volta das 7h35 desta sexta-feira (19), o número de leitos disponíveis era igual ao de pacientes que estão na fila para a regulação. Isso faz com que exista o risco de que pessoas que necessitem de atendimento precisem ser deslocadas para outras regiões do estado.
Rayane Mainara
Número de pacientes na fila de regulação era igual ao de leitos disponíveis na Grande Natal

Número de pacientes na fila de regulação era igual ao de leitos disponíveis na Grande Natal


Leia Mais

Em entrevista concedida nesta manhã à InterTV Cabugi, o diretor do Laboratório de Inovação em Tecnologia (LAIS) da UFRN e membro do Comitê Científico do Rio Grande do Norte, Ricardo Valentim, disse que a situação na Região Metropolitana é grave e demanda cuidados extremos por parte da população e do Poder Público.

"Neste momento, não há leitos (na Região Metropolitana de Natal), haja vista que o número de leitos disponíveis é exatamente igual ao de pessoas que estão na fila de regulação", disse Valentim, argumentando que os números podem variar de acordo com a abertura de novos leitos críticos.

Pela manhã, a fila tinha 26 pessoas aguardando leitos na RMN, enquanto havia também 26 leitos disponíveis. No estado, havia 50 leitos disponíveis no mesmo horário.

Durante a semana, o Governo do Estado anunciou que estuda abertura de novos leitos críticos em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. Já foram anunciados 10 novos leitos no Hospital de Campanha de Natal, assim como o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) também anunciou mais 10 leitos. Há a expectativa também de ampliação no Giselda Trigueiro e em hospitais de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte