sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Greve de pilotos deve afetar voos da TAP até o dia 12

- Publicidade -

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) anunciou greve para o período de 09 a 12 deste mês e a paralisação “deve afetar fortemente voos da TAP” a partir de hoje,  admitiu a companhia em mensagem publicada no Facebook, ontem. A manifestação é um protesto contra o processo de privatização da empresa – que pode ser iniciado ainda este ano.

Segundo informações da TAP, existe a possibilidade de que alguns voos ocorram, com pilotos que não aderirem à greve, “porém não é possível determinar antecipadamente quais voos estarão em operação”.

Informações divulgadas no site da companhia área apontavam que três voos da TAM que sairão de Natal nesta sexta-feira farão paradas em Fortaleza e Brasília para embarque dos passageiros em voos da TAP. No sábado, dia 10, um voo direto deverá partir à 1h55 da capital potiguar, com destino a Lisboa. A reportagem tentou contato com a companhia por meio de canais de atendimento disponibilizados ao consumidor, mas não obteve retorno sobre possíveis mudanças nesses voos. A recomendação da companhia é que os passageiros entrem em contato para fazer possíveis alterações.

Em vídeo postado no Youtube, o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, pede desculpas aos passageiros pelos problemas previstos pelos dias de greve. E diz que a paralisação dos pilotos é um excesso do sistema sindical.

“Confesso que tenho dificuldade de ententer as razões que levaram a tal ação contra a empresa. Fui pego de surpresa. O momento que vive o país exigiria mais bom senso em ações desse tipo. Acho que isso não passa de um dos excessos do nosso sistema sindical”, disse Pinto.

PRIVATIZAÇÃO

Em meados de novembro, Fernando Pinto disse que o governo português pretendia iniciar até o fim do ano o processo de privatização da companhia aérea portuguesa. O primeiro passo, segundo ele, é a formação de um grupo interno do governo, composto por representantes dos ministérios das Finanças e dos Transportes, pela TAP e pela Parpública, estatal que controla a aérea. Pinto acrescentou que o objetivo do governo é concluir o processo até meados de 2012.

Segundo ele, a perspectiva é de que a empresa seja privatizada integralmente, embora o martelo ainda não tenha sido batido.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas