sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Greve deve ser encerrada hoje

- Publicidade -

Os servidores da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) de Natal podem encerrar nesta quinta-feira a greve que completou 45 dias. A proposta de encerramento será defendida pelo Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde) e pelo comando de greve, em assembleia que será realizada às 11h de hoje (23) e deve-se a um acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), na manhã desta quarta-feira, em audiência na sede do Ministério Público Estadual.

Na reunião, a Sesap aceitou uma jornada mista de trabalho, na qual cada servidor trabalhará 50% dos dias pelo formato anterior (plantões de 12 ou seis horas). A proposta do Sindsaúde de ampliar este percentual para dois terços da jornada não foi aceita pela Sesap, mas o MPRN determinou um período de 90 dias de experiência. Nova audiência ocorrerá no dia 02 de fevereiro.

Não houve acordo sobre o horário de funcionamento da Unicat, que permanecerá reduzido em duas horas, das 8h às 17h, com o acesso encerrando às 16h45. Nas reuniões de negociação, a Sesap se comprometeu a devolver os valores descontados dos salários dos servidores grevistas e a retirar as faltas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas