sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Grito dos atrasados

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Um grupo de servidores aposentados fez “zuada” ontem na Casa Legislativa Potiguar. Eles cobraram dos parlamentares uma posição mais firme com relação ao pagamento dos salários atrasados.  A pauta gerou discursos inflamados no plenário.
_A história mostra que dificilmente a iniciativa passe disso.

Estou Vivo
O Instituto Nacional do Seguro Social mudou, pela segunda vez este ano, o procedimento para prova de vida dos segurados. Os beneficiários com idade igual ou superior a sessenta anos realizarão a comprovação de vida junto à instituição bancária pagadora do benefício.  A prova de vida por procuração só quando o beneficiário estiver ausente do país; for portador de moléstia contagiosa; estiver com dificuldades de locomoção; ou seja idoso acima de oitenta anos.

Na Corte

O deputado Tomba Faria chega hoje de Brasília com uma bagagem carregada de boas intenções. Apadrinhado pelo ex-senador José Agripino, Tomba visitou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e recebeu dele a promessa de empenho para liberação de recursos, frutos de emendas de José Agripino para o município de Santa Cruz.

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias também participou do encontro.

Mano a Mano
Da corte de Brasília chega uma notícia interessante.  Os Farias, Robinson e Fábio, estão estudando os cenários políticos potiguar e paulista. A possibilidade de pai e filho saírem candidatos a deputados federais não está descartada. Teríamos um por São Paulo, apoiado pelo sogrão Silvio Santos, e outro pelo RN.
Não resta a menor dúvida que a movimentação política junto ao ex-governador Robinson Faria é notória.

Cidadão potiguar
A Assembleia Legislativa do RN concedeu Título de Cidadão Norte-riograndense a Luís Mauro Albuquerque Araújo, policial e ex-Secretário de Justiça e Cidadania do governo Robinson Faria. Hoje, Mauro trabalha para o governo do Ceará. Também foram agraciados a professora Raimunda Nilda da Cruz, vereadora de Parnamirim e o coronel do Exército Francisco de Assis Xavier Reis.

Bolsistas
Quem estiver interessado aproveite porque aqui ainda há bolsas para pesquisas. A SETHAS abriu seleção para 13 técnicos de nível superior atuarem como pesquisadores-bolsistas em projetos de pesquisa e extensão. As inscrições poderão ser feitas via internet ou pessoalmente na SETHAS até o dia 16 de setembro.

Terras do nem..
São áreas que não pertencem a Parnamirim, nem a Macaíba. Mas, isso pode acabar… Para resolver a pendenga, o prefeito de Parnamirim Rosano Taveira,  propôs a realização de um plesbicito,  através do qual a população daquela localidade possa decidir a qual município quer pertencer. A ideia foi defendida durante a audiência pública nesta segunda-feira (02), no Parque Aristóteles Fernandes em Parnamirim.

… Parnamirim, nem Macaíba ..
Em julho deste ano, a Assembleia Legislativa Estadual recebeu uma comitiva formada por vereadores de Parnamirim que apresentou a possibilidade de agregar o Distrito de Bela Parnamirim, localizado exatamente na divisa entre os dois municípios.

…Nem Natal
O ideal seria que essa definição territorial se estendesse também à divisa entre Natal e Parnamirim. Em alguns pontos, como próximo à avenida Ayrton Senna, a queixa é grande dos moradores. Tem rua que nem calçamento tem. 

Endividamento
Alerta para quem paga Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Defensoria Pública Potiguar conquistou na justiça a suspensão de uma série de cobranças indevidas que vinha sendo feitas a um portador de benefício BPC.  A ação demonstrou que o contrato de um empréstimo acabou gerando outros oito contratos, comprometendo em mais de 60% a renda do consumidor o que configura superendividamento.

Sínodo da Amazônia
O cardeal Dom Cláudio Hummes, relator do Sínodo da Amazônia, disse que o Vaticano prepara a lista final de convidados especiais do Papa Francisco para participar do evento. “não virão políticos com mandato, nem militares participarão”.

Paulo Guedes no NE
O ministro Paulo Guedes vem a Fortaleza, nesta quinta-feira (05), para palestrar a convite do Jornalismo da Jangadeiro e do jornal digital Poder 360. O encontro com os cearenses acontecerá às 13 horas, no Espaço Coco Bambu por Toca. O ministro vai falar sobre “A Nova Economia do Brasil – O Impacto para a Região Nordeste”.
Saravá!!!!!

Corte
Ao todo, R$ 1,6 bilhão, ou 20%, dos recursos que hoje custeiam o Sistema S serão cortados em até quatro anos. A arrecadação do Sistema S é de cerca de R$ 17 bilhões. A informação é do ValorInveste.

Pela cidade
O EMPRÉSTIMO consignado com desconto em folha de pagamento está liberado para servidores públicos do Estado que  disponham de margem consignável .

SE você gosta de emoções fortes… Durante o 1º Encontro de Aeronaves Costa Esmeralda Natal terá voo panorâmico pela grande Natal e salto de paraquedas, durante os dias 6, 7 e 8 de setembro.

A CASACOR abre suas portas nesta quarta-feira, a partir das 10h, para receber a imprensa de Natal.  A Casa Cor acontece de 06 de setembro a 20 de outubro, das 16h às 22h, no Aeroclube de Natal.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas