Grupo Bagaceira tem dupla estreia na capital

Publicação: 2019-04-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Os cearenses do Grupo Bagaceira, trupe que completa 19 anos de estrada em 2019, desembarca em Natal com o adulto “Fishman” para três apresentações nos dias 12 e 13 de abril no Barracão Clows, em Nova Descoberta; e o infantil “O Sr. Ventilador” em cartaz dias 13 e 14 na Casa da Ribeira.

Em “Fishman”, dois homens estão em um bote no meio de um lago, mas um não sabe o que dizer ao outro
Em “Fishman”, dois homens estão em um bote no meio de um lago, mas um não sabe o que dizer ao outro

Em “Fishman”, dois homens estão frente a frente dentro de um bote no meio de um lago, mas um não sabe o que dizer ao outro. Há quanto  tempo não se viam? Eles, assim tão perto e tão sem ar, olham um para o outro feito dois peixes fora d’água, sem conseguir fisgar qualquer assunto, qualquer coisa que valha a pena ser dita.

Rogério Mesquita, ator e produtor do grupo cearense, lembra que “Fishman” surgiu há quatro anos para comemorar os 15 anos do Bagaceira. “Somos um grupo autoral, e esse texto nasceu durante um laboratório que fizemos em Fortaleza onde desenvolvemos a ideia. Surgiu da reflexão sobre o grupo: quem somos, o que queremos, para onde vamos”.

Mesquita informou que a plateia vai descobrindo que seres são aqueles dentro do bote e que preço eles estão pagando. “É um espetáculo sensorial, onde o público não vai encontrar uma história com início, meio e fim. Trabalhamos com as sensações que um provoca no outro”. Ele disse que as pessoas precisam evitar rótulos para conseguirem se identificar plenamente com os personagens.

“Fishman”, ainda inédita em Natal, já foi apresentada no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. A circulação da montagem conta com patrocínionda BR Distribuidora, e a temporada encerra as ações do Barracão Clowns – o grupo Clowns de Shakespeare está de mudança para o espaço Tecesol, em Neópolis.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários