quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Grupo cobra moradias e faz protesto ruas no Alecrim

- Publicidade -

O Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) reune cerca de 400 famílias no centro comercial de Natal, na manhã desta terça-feira (15), para reivindicar contra a reintegração de posse da ocupação Olga Benário, na zona Oeste de Natal e pressionar a entrega do restante dos apartamentos do condomínio Village de Prata. O protesto iniciou às 9h30 na praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e segue em caminhada pela avenida Coronel Estevam até a Prefeitura do Natal, na Cidade Alta.

Manifestantes fecharam ruas no bairro durante protesto

Os manifestantes exibem faixas pedindo “moradia digna” e grita palavras de ordem, principalmente contra a reintegração de posse na Ocupação Olga Benário, criada há cerca de um mês e com 100 famílias, segundo lideranças do MLB. “Onde é que eu vou morar se o meu barraco cair? Não tenho para onde ir”, gritam.

De acordo com Wellington Bernardo, um dos líderes do movimento, a reintegração de posse foi feita de forma arbitrária pelo Judiciário e a intenção é pressionar a Prefeitura do Natal a entrar em um acordo. “É uma terra que não estava produzindo, e as pessoas ocuparam por uma questão de dignidade e direito a moradia”, declarou. A ocupação Olga Benário fica no bairro do Planalto.

Em relação ao condomínio do Village de Prata, a reivindicação é entregar o restante dos apartamentos para 1330 famílias, oriundas de ocupações do Fio Alemão, Padre Sabino e Cambuim. “Esses apartamentos precisam ser entregues para diminuir o nosso déficit habitacional”, disse Welington.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas