Autos e Motores
Grupo Cyro Cavalcanti, detentor da rede LigPeça, celebrou em 2021 80 anos
Publicado: 00:00:00 - 09/01/2022 Atualizado: 15:34:21 - 08/01/2022
Em 1941, nascia em Natal, Rio Grande do Norte, a empresa CYRO CAVALCANTI, pelas mãos de um jovem de apenas 21 anos, Cyro Cavalcanti que, tendo na época muita dificuldade em encontrar “peças” para seu caminhão, vislumbrou uma oportunidade de abrir um negócio que facilitaria a vida de muitos outros proprietários de veículos automotores.

Divulgação
Oito décadas de serviços prestados ao mercado automotivo brasileiro planejando expansão  e mais produtos em seu portfólio, sempre com muito profissionalismo e honestidade

Oito décadas de serviços prestados ao mercado automotivo brasileiro planejando expansão e mais produtos em seu portfólio, sempre com muito profissionalismo e honestidade


A persistência e a determinação de Cyro resultaram em um “grupo” que superou todos os tipos de desafios, como planos econômicos e trocas de moedas, ao longo de 8 décadas. No ano 2000, surgiu a LigPeça, uma das maiores distribuidoras de autopeças da região Nordeste, com presença nos Estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, além da matriz instalada em Natal, no Rio Grande do Norte. São seis Centros de Distribuição e uma equipe de 120 vendedores que gerencia um portfólio de aproximadamente 40.000 itens e atende a mais de 7.000 clientes.

“Para sobreviver tantos anos no Brasil, foi necessário ter muita determinação e autocontrole. Foram muitos os desafios, encarados sempre como aprendizado e oportunidades de amadurecimento”, afirma Cyro Cavalcanti Filho, diretor do “grupo”. Para ele, um dos principais fatores para a longevidade da empresa está no investimento na qualidade dos colaboradores e fornecedores, sempre os respeitando e priorizando.

Ao longo desses 80 anos, o “grupo” CYRO CAVALCANTI conviveu com dificuldades como o drama da Segunda Guerra Mundial. Foi o pioneiro no Estado do Rio Grande do Norte na área de retífica de motores e constatou mudanças marcantes no mercado, como a chegada do carro a álcool, a informatização do processo de venda de autopeças, a abertura das importações e a chegada de muitas marcas e modelos de automóveis. “Os desafios estão presentes em toda a nossa história, junto com a contínua capacidade de nos reinventarmos e nos adaptarmos”, afirma o executivo.

O mais recente desses desafios foi a pandemia do coronavírus, que afetou a economia de todo o planeta. “Desde o primeiro momento, procuramos passar tranqüilidade aos nossos colaboradores, fornecedores e clientes. Assumimos de imediato alguns compromissos: não iríamos demitir nenhum colaborador, não reduziríamos salários e não pediríamos prorrogação nem atrasaríamos nenhum pagamento. Também fomos compreensíveis com nossos clientes que não tiveram condições de pagar seus títulos no vencimento”, destaca Cyro.

Superada mais essa etapa de dificuldade, a empresa CYRO CAVALCANTI mira no futuro. Expansão da “rede” e ampliação do portfólio estão entre suas metas primaciais. O diretor do “grupo” garante, no entanto, que algumas características não devem mudar, quais sejam: produtos de primeira qualidade com alto nível de disponibilidade, além de serviço de excelência em todo o atendimento, através da melhor e mais motivada equipe do Nordeste”.

Por tudo isso, a editoria de veículos do jornal Tribuna do Norte, Autos & Motores, o Blog Autos & Motores, o Instagram Autos & Motores e o programa Cidade Automóvel, da Rádio 94,3 FM, elegeram CYRO CAVALCANTI aEmpresa do Ano 2021.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte