sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Grupo espanhol fará seminário

- Publicidade -

RESORT - Complexo prevê a construção de 12 mil chalêsUma área de quatro milhões de metros quadrados voltada para o turismo de segunda residência e milhares de pessoas sendo acrescentadas à rotina de Touros, Litoral Norte potiguar. Para administrar melhor esse impacto que o Lagoa do Coelho Resort, do grupo espanhol Nicolas Mateos, vai causar, os empreendedores vão promover um seminário sobre o assunto. O evento será realizado nas próximas quinta e sexta-feira, a partir das 8h, no Hotel Serhs, em Natal. O objetivo é apresentar detalhes do projeto para representantes do governo estadual, da comunidade de Touros e à imprensa, baseando a exposição no programa Redes Urbanas de Aprendizagem e Inclusão Social (Iniciativa RUA), que os espanhóis implantarão no local.

Quando todas as 12 mil unidades estiverem prontas, o que deve acontecer dentro de 10 ou 12 anos, será como se a população atual de Touros aumentasse em 35%, considerando que cada unidade do resort seja ocupada por uma só pessoa. A expectativa é que em abril de 2009 seja inaugurada a primeira etapa da estrutura, com 2,6 mil apartamentos, ou 21% do total. A assessoria de imprensa do grupo no RN não divulgou quanto será investido no empreendimento. Mas informações divulgadas na imprensa nacional dão conta de que a cifra chega a R$ 200 milhões na construção. O resort vai ocupar uma área de quatro milhões de metros quadrados, incluindo quatro quilômetros de praia particular e diversos equipamentos urbanos, como heliporto, marina, centros comerciais e área de jogos.

Diante da importância dessa intervenção na vida da população de Touros – composta por aproximadamente 35 mil habitantes – o Nicolas Mateos decidiu realizar um projeto em paralelo, voltado para a integração social com a comunidade. Além de apresentar as linhas gerais da iniciativa, os empresários vão expor no seminário o sentido do projeto RUA, que é mostrar as necessidades e prioridades da população da cidade.

Questões como a cobertura universal do sistema educativo, multiplicação do número de iniciativas empreendedoras e defesa e proteção do meio ambiente serão debatidas durante os dois dias do seminário, que contará com a participação dos representantes institucionais de secretarias estaduais, como Trabalho e Ação Social (Sethas) e de Educação, e Prefeitura de Touros. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas