terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Grupo faz protesto contra Bolsonaro na Praia do Meio

- Publicidade -

Diversas organizações políticas e movimentos sociais organizaram protestos neste dia 7, paralelamente aos tradicionais desfiles cívico-militares. O movimento, que acontece nacionalmente, convocou os adeptos a utilizar a cor preta, em simbolismo ao luto por questões como a Amazônia e medidas que vem sendo adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro na área da educação. Em Natal, o protesto teve início por volta das 10h, na Praia do Meio.

Grupo fez manifestação na Praia do Meio
Grupo fez manifestação na Praia do Meio

De acordo com a coordenadora geral do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Brisa Bracchi, a ideia do protesto é fazer “uma disputa do que se entende por Independência do Brasil em tempos de desprezo à soberania nacional e desmonte do Estado”. De acordo com a jovem, essas medidas vem se tornado mais evidentes nas áreas de direitos trabalhistas e educação.

“A cor preta vem para simbolizar esse luto que vivemos pela retirada dos direitos trabalhistas, cortes na educação e outras medidas que vem sendo tomadas pelo Governo que vão de encontro ao que se espera de um presidente que respeita o seu povo e o seu país”, completa.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas