quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Grupo francês Accor vai construir hotel em Natal

- Publicidade -

SITUAÇÃO - Terreno para construção do hotel do grupo Accor fica na avenida Salgado FilhoO turismo de negócios atraiu mais um empreendimento para Natal – um hotel da cadeia francesa Accor – cuja obra começa a ser executada entre os meses de abril e maio, em um terreno de 2.400 metros quadrados, localizado na esquina das ruas Dr. Poty Nóbrega com a avenida Senador Salgado Filho. As empresas HM Empreendimentos (Rio Grande do Norte) e Vitrine Empreendimentos (Pernambuco) detêm a franquia e investirão R$ 14 milhões.

O hotel Ibis terá 14 andares e 140 apartamentos. As obras devem ser concluídas 36 meses após o início. Ou seja, até maio de 2009. Esse é o primeiro empreendimento do gênero do grupo francês na região Nordeste do Brasil. O diretor da empresa natalense NL Imóveis, Nilton Leite, afirma que a rede Accor detém hotéis com foco para diversos tipos de mercado e a opção pela capital potiguar ocorreu mediante os resultados de uma pesquisa de mercado.

“A pesquisa revelou que há mercado em função do crescimento do turismo e do fluxo de executivos na cidade, seja para participar de eventos ou participar de negociações”, disse Nilton Leite. Segundo ele, o custo médio da diária será de R$ 100, uma característica dos demais hotéis da rede também voltados aos executivos. “Mas, claro, não será exclusivo para os executivos”, ressaltou Nilton Leite.

A construção do Hotel Ibis vai gerar cerca de 100 empregos. Mas os investidores estão em fase de seleção da empresa que vai executar a obra. As licenças necessárias, de acordo com o diretor da NL Imóveis, já foram providenciadas. A rede francesa Accor tem 683 empreendimentos em vários países, vários deles no Brasil.

A expectativa dos franqueados, com base na pesquisa de mercado, é que o hotel construído em Natal mantenha uma taxa média anual de ocupação de 75%, levando em conta o desempenho dos demais empreendimentos do grupo no País. A localização, considerada pelos investidores como estratégica, insere o empreendimento no principal “corredor de acesso” à capital do Estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas