quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Grupo Guararapes vai abrir 1.369 novas vagas de emprego

- Publicidade -
O superintendente executivo do Grupo Guararapes, Jairo Amorim, anunciou durante o lançamento do Plano RN Cresce Mais, nesta segunda-feira (21), que o Grupo vai abrir 1.369 novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte, após as medidas de incentivo do Governo do Estado. Cerca de 30% das admissões na área industrial serão de trabalhadores que haviam sido demitidos.
#SAIBAMAIS#Jairo explicou que desde o início da pandemia, quando todas as lojas foram fechadas, a suspensão atingiu toda a cadeia de trabalho, como os fornecedores, por exemplo. Segundo o superintende, a empresa reduziu cerca de 600 postos de trabalho.
O Governo classificou o segmento têxtil e vestuário como prioritário que irá receber medidas de incentivo. Para o superintendente o segmento de varejo e moda foram um dos que mais sofreram durante a pandemia, “agora, é muito importante abrirmos agora estes postos de trabalho para atender essa nova demanda que vem após um período tão difícil que foram os efeitos econômicos e sociais durante a pandemia” disse. 
A Guararapes Confecções S.A, um dos maiores grupos empresariais do País, controlador da Lojas Riachuelo, demitiu 320 funcionários que atuavam na fábrica localizada no Distrito Industrial, em Extremoz no mês de julho. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa na época, a empresa afirmou que estava passando por uma readequação causada pela pandemia de covid-19. “A Riachuelo esclarece que está passando por uma readequação do seu negócio neste momento em que todo o varejo, um dos setores mais afetados da economia, foi desafiado pela pandemia”, dizia o texto.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas